
Bares, restaurantes, lanchonetes e similares passam a ter horário de atendimento liberado a partir deste sábado, 19, em Chapecó. O Decreto Nº 39.389 que restringia o horário de funcionamento até às 22h termina nesta sexta-feira, 18, e não será reeditado, segundo a prefeitura do município.
A partir da liberação, cada estabelecimento decide o horário de funcionamento, mas as medidas de segurança sanitária devem continuar sendo executadas. A Vigilância Sanitária permanecerá fiscalizando os estabelecimentos que se descumprirem as orientações poderão ser autuados.
O decreto havia sido ampliado por mais sete dias na última sexta-feira, 11, como uma das medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Chapecó registra 6.833 casos do coronavírus, sendo que apenas 236 pacientes ainda apresentam sintomas da doença. Destes, 34 estão internados.
Infelizmente 60 pessoas morreram em Chapecó por conta da Covid-19. A última vítima foi registrada nesta sexta. Trata-se de um homem, de 85 anos, que estava internado no HRO (Hospital Regional do Oeste) e já tinha outros problemas de saúde, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.
ND Mais