Bebê com queimaduras é o primeiro transporte do Aeromédico Oeste

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o SAMU Aeromédico (SES SAMU), realizou nesta segunda-feira, 15, o primeiro transporte aeromédico com a nova aeronave de asa fixa Arcanjo-04, a qual está baseada em Joaçaba.

Foto divulgação Bombeiros

O pequeno paciente de apenas oito meses de idade apresentava queimaduras em aproximadamente 30% do corpo e precisou ser transportado do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, para tratamento. O paciente e sua mãe foram embarcados no avião no Aeroporto Municipal João Winckler em Xanxerê, sendo conduzidos por via aérea até o Floripa Airport, em Florianópolis.

O transporte aéreo representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares/aeromédicos. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo muito menor, em comparação com outros meios. O voo levou cerca de duas horas, sendo percorridos 475 quilômetros (257 Milhas Náuticas) pelo ar. Caso fosse feito via terrestre, o transporte levaria cerca de 8 horas para ser realizado.

Informações Sublinhado

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×