Grupo envolvido em naufrágio no rio Uruguai em Paial está a salvo

Uma embarcação afundou na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, no rio Uruguai, na altura de linha Salete, interior de Paial. O acidente aconteceu no lado gaúcho do rio. Dois ocupanes conseguiram nadar até a margem e gritar por socorro. Outros seis ocupantes ficaram na água, alguns deles estavam agarrados no barco que havia virado. Eles foram resgatados por populares. Duas vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional com hipotermia pela ambulância da prefeitura de Paial, mas estão fora de perigo.

Segundo relato de um morador que participou do resgate, um dos ocupantes não utilizava colete.

Bombeiros auxiliaram no resgate a algumas das vítimas

A reportagem da Belos FM conversou com um morador de linha Salete, que tem um sítio próximo ao rio e que ouviu pedidos de socorro. Alguns barcos de moradores próximos prestaram socorro. O local é de difícil acesso. Bombeiros de Itá também se deslocaram para o local.

Ambulâncias auxiliaram no atendimento às vítimas

Oito pessoas estavam no barco. Seis delas foram localizadas na área do acidente. Outras duas haviam deixado o local para buscar socorro no lado gaúcho do rio, mas também já foram encontradas com auxílio de bombeiros de Barra do Rio Azul.

A embarcação, de alumínio e com cinco metros de comprimento, pertence à empresa TFS Floresta, que presta serviços ambientais para a Foz do Chapecó. No momento em que o barco afundou, os trabalhadores realizavam atividades de monitoramento.

Ponto sinalizado onde o acidente aconteceu

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×