Bombeiros controlam incêndio em silo de secagem de milho em Xavantina

Um incêndio em um silo de secagem de milho, localizado as margens da SC 155, em Xavantina, mobilizou os bombeiros de Seara, na tarde do sábado, dia 10.

Ao chegar no local, os bombeiros puderam visualizar o silo de estrutura metálica e a fumaça saindo dos exaustores. O encarregado do local informou que um dos exaustores parou durante a secagem dos grãos perdendo o controle da temperatura do silo e iniciando o incêndio.

O sistema de escoamento de grãos estava em funcionamento e informaram que havia cerca de 30 toneladas de milho. Foi solicitado ao encarregado que fizesse o desligamento da chave geral de energia do local.

Por uma portinhola na base do silo de secagem foi possível ver as chamas. Foram montadas duas linhas de ataque, uma ficou na base e outra pelo telhado onde foi aberta uma janela com uma serra sabre para visualizar o interior do silo. Foi efetuado o combate as chamas com dificuldade em molhar o material combustível devido a estrutura do silo.

Controladas as chamas iniciou-se o processo de escoamento dos grãos que por sua vez iniciava novamente focos de incêndio. A remoção do material carbonizado era o principal objetivo, com varas de madeira e vergalhões foi auxiliado o escoamento destes e dos grãos.

O combate então ficou intercalado entre o combate direto as chamas e escoamento de grãos durando cerca de 10 horas e consumindo aproximadamente 15 mil litros de água que foram parte fornecidos pelo caminhão pipa do município.

Veja mais informações do Portal Belos F7 Digital

Corpo de homem desaparecido no Rio Uruguai é encontrado

Idoso morre afogado em açude no interior de Monte Carlo

Acidente grave é registrado no acesso ao Contorno Viário de Seara (fotos e vídeo)

Mulher morre em grave acidente na SC-283, em Chapecó

Situação das estradas em linha Forquilha gera reclamações

Polícia Militar de Itá recupera dinheiro e cartões furtados e prende os envolvidos em flagrante

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×