Bombeiros descartam naufrágio de embarcação em lago de Itá

O Corpo de Bombeiros Militar descartou, na tarde desta quinta-feira (25), a possibilidade do naufrágio de uma embarcação de pequeno porte no lago do porto do município de de Itá, no Oeste de Santa Catarina. A informação que chegou aos bombeiros na tarde desta quarta-feira (24) é de que uma embarcação havia afundado no meio do lago.

De acordo com o sargento dos bombeiros de Itá, Rodrigo Suzin, foram feitas buscas superficiais junto com a Marinha do Brasil. Cerca de 15 mil metros² do rio foram examinados e no local foram descartados todos os indícios de naufrágio.

“Uma embarcação, quando afunda, pertences de possíveis vítimas ou utensílios da embarcação ficam boiando. Nesse fato, bem atípico, não encontramos nenhum indício”, pontuou Suzin.

Segundo o sargento, o marujo que auxilia nos passeios realizados no lago também esteve no local no momento que as equipes de socorro foram acionadas e informou que nada avistou.

“A PM (Polícia Militar) de Itá entrou em contato as Polícias de toda a região e não houve registro de boletim de ocorrência de desaparecimento de nenhuma pessoa”, acrescentou.

Diante disso, após todas as buscas e diligências com o apoio da PM, PC (Polícia Civil) e Marinha do Brasil o sargento descartou o naufrágio até que se tenha alguma informação nova com relação a esse acontecimento. “Possivelmente foi um trote. Confirmamos as informações junto aos populares que relataram a situação, mas todas as informações e relatórios serão encaminhadas ao MP (Ministério Público) para investigação.”

Com informações, ND Mais

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×