Bombeiros localizam balsa e caminhão no Rio Uruguai com ajuda do Sonar

Nesta sexta-feira, 20, os Bombeiros conseguiram localizar a balsa e o caminhão que afundaram no rio Uruguai, entre Alto Bela Vista e Marecelino Ramos. A localização foi possível graças ao auxílio do Sonar, equipamento que funciona a partir da emissão de ondas sonoras e é utilizado para a detecção e localização de objetos no fundo dos oceanos.

Balsa aundou na quarta-feira, no Rio Uruguai. Foto divulgação LS Fotografias

Conforme o Major Sphil CBMSC, subcomandante do 11ºBBM, o rebocador não está acoplado à balsa. Neste sábado, 21, os trabalhos de busca superficial e com o Sonar foram aprofundados e teve-se a confirmação de que se trata do caminhão e do seu rebocador. Não foram realizadas atividades de mergulho, em virtude do fluxo das comportas das Usinas de Itá e Machadinho.

Neste domingo, 22, está prevista a interrupção dos fluxos de água das barragens e os Bombeiros pretendem retomar os trabalhos de mergulho a partir do meio-dia. Equipes de Bombeiros de Chapecó, Joaçaba, Xanxerê e do Rio Grande do Sul, assim como da Marinha e da PM Ambiental vão auxiliar. “Estamos esperançosos que amanhã seja um dia que a gente consiga localizar o corpo do seu Flávio Tobaldini, consiga fazer a ancoragem do caminhão e da embarcação que está naufragada, até para que seja também resgatada por uma empresa especializada nisso, e que consigamos encerrar a ocorrência”, comenta o Major Sphill.

Imagem do Sonar divulgada pelos Bombeiros
- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×