Bombeiros Voluntários de Concórdia se destacam em desafio Mundial

Encerrou neste domingo o World Rescue Challenge 2022 – Desafio Mundial de Resgate Veicular (WRC), realizado em Luxemburgo, na Europa. Os Bombeiros Voluntários de Concórdia encerraram a participação com um importante resultado, que foi a sexta colocação na categoria Standard, na prova de Trauma.

Participaram da prova de trauma, os bombeiros Maicol Oro e Caroline Albiero. Junto dos dois, participaram ainda Alexandre Grolli, Paulo Sérgio Leão, Marcos Bortoli e Arlan Lazarotto, nas provas de Resgate Veicular.

Esta foi a melhor colocação dentre as equipes brasileiras que estiveram competindo no Desafio Mundial, que iniciou no dia sete de setembro. Participaram ainda do desafio, os Bombeiros Voluntários de Caçador, Bombeiros Militares de Chapecó, BR Vida de Curitiba, Siate de Curitiba.

Na classificação geral, o Consórcio Valencia, da cidade de mesmo nome, na Espanha, foi o grande campeão geral.

A equipe concordiense obteve a vaga após participação no encontro Latino-americano de Resgate Veicular e Trauma promovido pela “Asociación Latino-americana de Rescate Vehicular” (ALAREV) no ano de 2019, em Medelín na Colômbia, quando conquistou o 1º lugar na modalidade Resgate Veicular e 1º lugar geral no Trauma.

Tal qualificação garantiu vaga para o desafio mundial que ocorreria em 2020, em Miami, nos Estados Unidos. Entretanto, em decorrência da pandemia, não houve eventos internacionais nos últimos dois anos. Por isso, a Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) optou em manter as equipes classificadas em 2019 para o desafio 2022. O “Word Rescue Challenge” em Luxemburgo contará com 300 participantes, divididos em 72 times.

A equipe de Concórdia competiu na categoria “Experiente”. Além de estar presente em cinco eventos em nível de América Latina, esta foi a sétima vez que grupos de resgate dos bombeiros do município participaram de uma competição mundial.

Resultados:

Com informações, Rádio Rural

LEIA MAIS:

Na reestreia de Renato Gaúcho, Grêmio vence o Vasco

Homem morre em grave acidente no interior de Cunhataí

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×