ter, 14 out 2025, 14:17:45

Brasil é derrotado pelo Japão em amistoso

Brasil é derrotado pelo Japão em amistoso
Foto: Yuichi Yamazaki/AFP

Parecia que a Seleção Brasileira deixaria a Ásia com mais uma vitória tranquila em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. No entanto, o Brasil conheceu nesta terça-feira (14) a sua primeira derrota para o Japão na história. 

Após abrir 2 a 0 no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, a equipe comandada por Carlo Ancelotti sofreu três gols em 25 minutos, escancarando problemas defensivos contra um adversário mais qualificado.

Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram para a Seleção, ainda no primeiro tempo. Porém, no retorno para o intervalo, o Japão virou com Minamino, Nakamura e Ueda. Destaque negativo para Fabrício Bruno, que errou nos dois primeiros gols japoneses.

O Brasil terá mais dois desafios em 2025, na data Fifa de 10 a 18 de novembro. Os adversários serão africanos, e os jogos ocorrerão em Londres e em Paris. A CBF tem acordo verbal para a Seleção enfrentar Senegal e Tunísia.

Os próximos amistosos também devem servir para testes, assim como os jogos na Ásia. Contra o Japão, Ancelotti escalou oito jogadores diferentes em relação ao time que começou na goleada diante da Coreia do Sul, na última sexta (10). Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr. seguiram entre os titulares.

Amistoso — 14/10/2025

Japão (3)

Suzuki; Taniguchi, Watanabe e J. Suzuki; Kubo (Ito, 9’/2ºT), Sano, Kamada (Ogawa, 40’/2ºT) e Nakamura (Soma, 29’/2ºT); Doan (Mochizuki, 40’/2ºT), Minamino (Tanaka, 29’/2ºT) e Ueda (Machino, 29’/2ºT). Técnico: Hajime Moriyasu

Brasil (2)

Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique, 29’/2ºT); Casemiro, Bruno Guimarães (Joeliton, 11’/2ºT) e Lucas Paquetá (Richarlison, 29’/2ºT); Luiz Henrique (Estêvão, 29’/2ºT), Martinelli (Rodrygo, 11’/2ºT) e Vini Jr (Matheus Cunha, 11’/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti

GOLS: Paulo Henrique, aos 25, e Gabriel Martinelli, aos 31 minutos do primeiro tempo. Minamino, aos 6, Nakamura, aos 16, e Ueda, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Estêvão (B)

ARBITRAGEM: Jong Hyeok Kim, auxiliado por Kyunyong Park e Jongpil Jang. (Trio sul-coreano)

LOCAL: Ajinomoto Stadium, em Tóquio

Com informações, Gaúcha/ZH

Leia também:

Mulher ferida em saída de pista com capotamento na SC-283 em Concórdia

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas