Brasil é tetra no Mundial Sub-17

Brazil’s players celebrate with their medals after winning the FIFA U-17 Men’s World Cup Brazil 2019 final football match against Mexico at the Bezerrao Stadium in gama, Brasilia, Brazil, on November 17, 2019. (Photo by Miguel SCHINCARIOL / AFP)

Com vitória de virada, a seleção brasileira sub-17 venceu o México e se sagrou campeã do Mundial da categoria. A equipe venceu por 2×1, com gols de Kaio Jorge e Lázaro, que marcou aos 47 minutos do segundo tempo. Na semifinal, contra a França, também chegou a estar atrás no placar e conseguiu reverter o placar para se garantir na decisão.

A competição aconteceria no Peru, que no início do ano desistiu de sediar o Mundial. Por isso, o conselho da FIFA escolheu o Brasil como substituto, sendo a primeira vez que país recebeu uma disputa desta categoria. Na etapa eliminatória, a seleção brasileira não conquistou a vaga, que só foi garantida por se tratar do país anfitrião. Mesmo assim, com bons jogos, conquistou a taça e chegou ao seu quarto título do Mundial Sub-17. Conquistou a competição também em 1997, 1999 e 2003.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui