BRF faz doação de respiradores para o Hospital Regional Oeste

A BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. Em Santa Catarina, o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, recebeu nesta quarta-feira (26) cinco respiradores para o combate à pandemia do coronavírus. O hospital, administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, conta com cerca de 300 médicos, 1.200 colaboradores, possui 25 especialidades e atende uma população de 1,3 milhão de pessoas, abrangendo os municípios do Oeste catarinense, Sudoeste do Paraná, Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.
A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.
Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site https://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×