Cabeleireira assassinada em Chapecó é irmã de vereador

A mulher encontrada morta em Chapecó/SC, nesta segunda-feira (3), foi identificada como Izabel Bukoski, de 44 anos. A vítima apresentava diversos hematomas pelo corpo e estava no pátio de uma casa no bairro Paraíso.

Izabel Bukoski, de 44 anos – Foto: Arquivo Pessoal/NDIzabel Bukoski, de 44 anos – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Izabel foi encontrada morta por pessoas que passavam na rua e acionaram a Polícia Militar, por volta das 14 horas. Ela estava caída próxima a um carro no quintal da casa, que estava sozinha naquele momento. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no endereço e confirmou a morte.

A Polícia Científica informou ao ND+ que Izabel tinha diversos hematomas pelo corpo e usava roupa de festa, como uma blusa rosa, saia e um par de tênis branco. Ela foi reconhecida por familiares.

“Ela tinha uma lesão no lado esquerdo do abdômen e lesão de defesa na mão, indícios de que se envolveu em uma luta corporal”, disse o perito criminal da Polícia Científica, Thiarllis Andrade.

Mulher aparece morta em quintal de casa em Chapecó  — Foto: Lidiane Pagliosa/NDMulher aparece morta em quintal de casa em Chapecó  — Foto: Lidiane Pagliosa/ND

Ainda no endereço, a perícia conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram três homens chegando de carro na casa, abrindo o portão e deixando o corpo no quintal, por volta das 2 horas. O vídeo não foi divulgado.

Vizinhos disseram aos policiais que não conhecem a mulher e que ela não morava no local. O dono da residência esteve no endereço e falou com os policiais. Vagner Papini, delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), informou que está investigando caso.

Irmã de vereador

Nascida em Chapecó, Izabel se descrevia nas redes sociais como solteira e dona de um salão de beleza, onde era conhecida como “Iza Cabeleireira”. Em sua última publicação na internet, aparece uma frase:

“Cheguei numa fase da minha vida que sempre quis, não espero mais nada de ninguém, nem busco agradar a todos. Faço o que acho certo para mim, porque quando a gente precisa o único que fica ao nosso lado é Deus.”

Izabel é irmã do suplente de vereador, Volnei Bukoski (PSB), de 46 anos, que assumiu a vaga da vereadora licenciada, Marcilei Vignatti (PSB), por 30 dias, nesta segunda-feira. Ele ficou sabendo da morte da irmã durante a assessão ordinária.

“Questão de ordem, presidente… é difícil dar a notícia, mas precisamos comunicar, o vereador que assume, Volnei Bukoski, vai ter que se retirar, porque sua irmã foi vítima de assassinato em um assalto”, disse um colega. A sessão foi suspensa por alguns instantes.

Em nota de pesar, o presidente Câmara de Vereadores de Chapecó, Fernando Cordeiro, lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares e amigos da mulher.

Nota de pesar 

O Poder Legislativo de Chapecó, lamenta, profundamente, o falecimento de Izabel Bukoski, irmã do vereador Volnei Bukoski. Neste momento tão difícil, vereadores e servidores da Câmara de Vereadores, prestam todas as condolências e solidariedade a amigos e familiares. 

Volnei é natural de Chapecó, trabalha no meio rural como pescador artesanal e foi sócio-fundador da Colônia de Pescadores do Rio Uruguai e seus afluentes de Chapecó. Na entidade, atuou como presidente por 12 anos, também participou do movimento dos atingidos por barragem. Hoje é presidente da Associação da Rede de Água da Comunidade.

ND

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×