Caio Bonfim conquista medalha de prata na marcha atlética nas Olimpíadas

A primeira prova de atletismo das Olimpíadas de Paris terminou com brasileiro no pódio. Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha atlética na madrugada desta quinta-feira, 1º de agosto. “Em 2012 (nas Olimpíadas de Londres) terminei passando mal, tive que ser carregado por cadeira de rodas. Em 2016, em casa, fiquei em quarto. Em Tóquio, 13º. E hoje eu consegui ser prata. É um sabor especial”, declarou o atleta após a conquista. “Estou muito feliz. Paris agora faz parte da minha história”.

Caio conquistou a segunda medalha de prata do Brasil em Paris. Foto Alexandre Loureiro / COB / Divulgação

Inicialmente prevista para as 2h30min (horário de Brasília), a prova foi adiada por 30 minutos por conta de uma tempestade na capital francesa. Assim que a disputa teve início, às 3h, o brasileiro despontou na marcha. Ao longo das voltas, no entanto, acabou perdendo a primeira posição e foi para o meio do pelotão inúmeras vezes.

Faltando três quilômetros para o fim da prova, contudo, Caio se desgarrou do pelotão outra vez e conseguiu conquistar a segunda posição. Seu tempo final foi de 1h19min09s. 

A marcha foi vencida pelo equatoriano Brian Daniel Pintado. Já o bronze ficou com o espanhol Alvaro Martin. Os brasileiros Max Batista e Matheus Corrêa, que também disputaram a prova, terminaram em 28º e 39º lugar, respectivamente.

Medalhas

Caio Bonfim é o segundo brasileiro a conquistar uma medalha de prata em Paris — o primeiro foi o judoca Willian Lima. Com o resultado, o Brasil chega a cinco medalhas. Larissa Pimenta conquistou o bronze também no Judô na categoria -52kg. A skatista Rayssa Leal, aos 16 anos, voltou ao pódio depois da prata em Tóquio 2020, desta vez com o bronze. A quarta medalha veio na ginástica artística. O time, que conta com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, ficou com o bronze.

Informações GZH

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas

×