Câmara de Vereadores de Arabutã vai comprar terreno para a sede própria

Agora vai sair do papel. Os vereadores de Arabutã aprovaram na sessão desta semana a compra de um terreno para a construção da sede própria. Como já era previsto, essa decisão não foi unanimidade. Ela teve o aval positivo da oposição e voto contrário da base governista. Arabutã Agora vai sair do papel. Os vereadores de Arabutã aprovaram na sessão desta semana a compra de um terreno para a construção da sede própria. Como já era previsto, essa decisão não foi unanimidade. Ela teve o aval positivo da oposição e voto contrário da base governista.

O terreno que será comprado fica rua Albino Loeblein, no centro da cidade, e está localizado entre a Prefeitura e a Escola de Educação Básica Arabutã. O Legislativo vai pagar entre R$ 150 mil e R$ 160 mil pelo imóvel que possui 545 m2.

O embate político sobre este assunto acontece porque os vereadores da base defendiam a construção em um terreno público e a ala de oposição ao governo municipal sempre quis que o imóvel ficasse na área central do município. A proposta de comprar o imóvel foi aprovada por cinco votos a favor e quatro contra, sendo preciso o desempate da presidente do Legislativo, Isolde Ruppenthal (MDB).

Agora, o projeto segue para ser sancionado pela prefeita de Araburã, Leane Schimdt. Caso ela vete a proposta, o Legislativo tem poder para derrubar o veto e fazer a compra da mesma forma.

Com informações Rádio Aliança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui