Campanha da BRF arrecada recursos para atingidos por chuvas de junho

Mobilização atingiu os objetivos

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF, por meio do Instituto BRF, arrecadou mais de R$ 33,3 mil, que serão doados às famílias de colaboradores atingidas pelos temporais no Sul do Brasil, ocorridos no fim do mês passado. O valor ficou R$ 3,3 mil acima da meta prevista. A arrecadação, realizada pelo Instituto BRF em sintonia com dos pilares da Companhia –  “o cuidado com as nossas pessoas” – destinou R$ 50 mil do seu Fundo de Ajuda Humanitária para compra de material de construção pelos seus colaboradores e incluiu, ainda, a doação de mais R$ 50 mil à unidade da Cruz Vermelha em Chapecó, que auxiliou outros municípios da região. Esses recursos também foram aplicados na aquisição de cestas básicas, telhas e outros materiais para a reconstrução das casas.

Assim, além dos R$ 33,3 mil arrecadados, foram destinados pelo Instituto BRF R$ 100 mil para atender todos os afetados pelo temporal. De acordo com o Instituto, serão beneficiados trabalhadores de 12 unidades da BRF e mais colaboradores da VP Brasil.

As ações de ajuda estão predominantemente no Oeste de Santa Catarina, onde há um vínculo importante com a história da Companhia. Em Concórdia, nasceu a Sadia, e, em Videira, a Perdigão, empresas que viriam se fundir e formar a BRF. Além de Chapecó, Concórdia e Videira, as ações também foram realizadas em outras quatro cidades catarinenses – Campos Novos, Capinzal, Faxinal dos Guedes e Itajaí –, quatro paranaenses – Curitiba, Dois Vizinhos, Paranaguá e Ponta Grossa – e uma gaúcha – Serafina Corrêa.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×