Foi realizado na manhã desta segunda-feira (16), o segundo debate entre os candidatos a prefeito de Concórdia. O evento foi produzido e realizado pela Associação Comercial e Industrial – ACIC e aconteceu no auditório da entidade. O debate foi mediado pelo jornalista, Paulo Gonçalves.
Estiveram presentes no debate o candidato Fabiano Caitano (PSD), da coligação “Concórdia Seguindo em Frente” e Mauri Maran (PT), da coligação “Concórdia Mais”. O candidato, Edilson Massocco (PL), da coligação “A Força que Vem do Povo”, não compareceu ao debate alegando problemas de saúde. A justificativa foi encaminhada antes de iniciar o evento, sendo trazida pela esposa do candidato, Dulce Massocco e o coordenador de campanha, Artêmio Ortigara.
O debate foi dividido em cinco blocos: o primeiro com a apresentação dos candidatos, o segundo com perguntas feita pelos diretores da ACIC, o terceiro foi de perguntas entre os candidatos. O quarto bloco com perguntas feitas pelos jornalistas e o último, com as considerações finais de Fabiano Caitano e Mauri Maran e a fala do presidente da entidade, Claudiomiro Vieira.
Diretores da ACIC e jornalistas fizeram perguntas direcionadas aos candidatos como empreendedorismo, Contorno Sul, Escassez de Mão de Obra, Plano de Governo, BR-153 e Contorno Norte, Habitação, Contenção de Cheias e Mobilidade Urbana.
O debate foi transmitido ao vivo pelo Facebook da ACIC, permitindo que os cidadãos de Concórdia pudessem acompanhar cada momento e tirar suas próprias conclusões sobre os candidatos e suas propostas para a cidade e foi retransmitido pelas Rádios Rural, 96, Aliança, Belos FM, 104 FM, UNC FM e acompanhado pelo O Jornal, Folha Sete e os portais Sublinhado e Tô no Evento.
Com informações Rádio Rural