A cartomante Priscila Pérola Janoviche, que atuava em Chapecó é investigada por aplicar diversos estelionatos, extorsões, além da prática de associação criminosa. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Chapecó, nesta quarta-feira (7), quando o inquérito policial foi concluído. Durante a manhã, uma Operação Policial foi deflagrada no bairro Batel, em Curitiba (PR), para apurar o caso. Os nomes dos investigados foram divulgados pela Polícia Civil, após obtenção de ordem judicial.
De acordo com a Polícia Civil, durante a operação Vigário, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Curitiba encontrou vários pertences dos investigados – entre eles, panfletos, cartazes e cartões de publicidade. Também, foram encontrados máquinas de cartão de crédito/débito e quatro veículos de propriedade dos suspeitos. A Polícia aponta que os materiais demonstram que a atividade criminosa estava em pleno funcionamento.
O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de quatro investigados e bloqueio de valores de nove contas bancárias. São eles:
Priscila Pérola Janoviche;
Fabrício Yanovich;
Juliano da Silva;
Samantha Andréa Yanovich.
No momento, os suspeitos são foragidos. Conforme a Polícia Civil, o prejuízo causado pela quadrilha é próximo de R$ 900 mil e eles poderão responder por cinco estelionatos, 12 extorsões e também associação criminosa.
A Polícia Civil orienta que a população pode oferecer denúncia anônima pelo 181 para informar o paradeiro dos suspeitos.
Com informações Clic RDC