
A chuva registrada nos últimos dias em Seara, aliada ao transporte de água com caminhões, elevou consideravelmente o nível do rio Caçador, especialmente na barragem de captação da Casan. Com isso o abastecimento de água na cidade de Seara está sendo realizado sem racionamento desde a quinta-feira, 30.
Conforme a gerência local da Casan, no final de semana foram oito caminhões transportando água do rio Uvá para a barragem e o serviço continua de forma intensa com cada caminhão transportando 30 mil litros de água por carga.
Mesmo assim o pedido é que a população economize água pois o período é de estiagem e a previsão indica pouca chuva com atuação do fenômeno La Niña.
LEIA MAIS
Bomba do poço profundo

Com relação a bomba do poço profundo, que queimou a quase um mês, a estimativa era iniciar a troca nesta segunda-feira, dia 3, mas isso não aconteceu.
Segundo informações houve um atraso com a empresa contratada e não há uma informação exata de quando o trabalho vai começar,
A reportagem da Belos FM/Portal Belos F7 Digital esteve no local e verificou que os canos da nova tubulação para o poço já chegaram porém, a troca do equipamento ainda não iniciou.
Vídeo