O catarinense Rafael Fernando dos Santos e a filha Liz Ibba dos Santos estavam no voo COO 2283, que saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP). A aeronave em que eles estavam caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira, 9, e não há sobreviventes.
Rafael tinha 41 anos e era natural de Florianópolis. Ele trabalhava como programador do Setor de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas (SEDEM) no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A filha, Liz, tinha três anos.
Familiares contam que Rafael possuía guarda compartilhada da filha, e foi buscá-la em Cascavel, onde ela morava com a mãe, para passarem juntos o Dia dos Pais neste final de semana em Santa Catarina. No entanto, o voo faria escala em São Paulo, para depois seguirem viagem a Florianópolis.
A tia de Rafael, Mariangela Martins conta que “a maior felicidade dele era quando ia buscar a filha. Era um pai exemplar. Amava aquela filha. Ele é um exemplo de pessoa, educadíssimo. Muito inteligente”. Mariangela relata também que ele tinha uma forte ligação com a família, e era muito próximo aos pais e irmãos.
Informações NSC