O primeiro dia de Tecnoeste teve público acima da estimativa feita pelos organizadores. Segundo dados divulgados pela CCO, cerca de cinco mil pessoas visitaram o Show Tecnológico Rural nesta terça-feira, dia 15, no IFC em Concórdia.
A abertura pela manhã, com presença do governador Carlos Moisés da Silva, foi o principal destaque na área política. O governador não havia participado da edição anterior, realizada em 2020, quebrando a longa tradição dos seus antecessores.

Quarta-feira
Os portões abrem às 8h nesta quarta-feira, dia 16. Durante a manhã será realizado o Seminário da Suinocultura no auditório do Instituto Federal.
“O desmamado mais amado do Brasil” será a palestra de abertura com o médico veterinário, consultor em suinocultura, Fernando Retamal. O outro tema, com Jalusa Deon Kick, vai apresentar as ações no campo para reduzir as perdas ao abate. Jalusa é médica veterinária, mestre e doutora em Ciências Veterinárias.
Na parte da tarde haverá oficina de sucos e patês, com o tema “plantas que curam”, no Espaço Horto Medicinal.
Quinta-feira
Para quinta-feira, dia 15, está previsto o maior público do Tecnoeste. Para os produtores e técnicos haverá o Seminário de Bovinocultura de Leite, com duas palestras. Na primeira, tendências e perspectivas para o mercado lácteo, com Tabajara Marcondes, analista do CEPA. A segunda, conceito nutricional das rações Copérdia apresentado pelo zootecnista Rasiel Restelatto.