Concórdia adota turno único temporário para reforma do Centro Administrativo

A Prefeitura de Concórdia passou a adotar turno único no Centro Administrativo a partir desta segunda-feira, dia 21, das 7h às 13h, para reforma no prédio. Construído no mandato do prefeito Ivo Reich e inaugurado em 1981, destaca-se pela arquitetura de linhas que retas valoriza o concreto aparente e o vidro.

Construído nos anos 80, Centro Adminsitrativo terá reforma interna e extera – Foto ASCOM

A estrutura, no entanto, carece de uma reforma e atualização visando dar melhores condições de atendimento à população. A primeira etapa, iniciada nesta segunda-feira, consiste em um retrofit de todo sistema energético do prédio e a substituição do forro.

A iluminação será modernizada com substituição das lâmpadas tubulares fluorescentes luminárias de LED, mais econômicas que as atuais.

O atual sistema de climatização será substituído pelo sistema VRV e a economia energética pode chegar a 60%.

Para o prefeito, Rogério Pacheco, a revitalização do Centro Administrativo é uma ação que atende à necessidade da conservação das estruturas públicas. “Esta ação além de conservar a estrutura, que é um verdadeiro cartão postal, também irá receber tecnologia e inovação para promover eficiência energética”.

O secretário de Planejamento, Wagner Simioni, informa que a revitalização acontecerá em etapas. Depois do retrofit energético e substituição do forro, haverá substituição da fachada de vidro comum por vidro laminado, “o que reduz bastante o consumo energético de climatização”. Na etapa seguinte será feita a substituição do revestimento do piso.

LEIA TAMBÉM:

Acidente deixa duas vítimas fatais no Oeste do Estado

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×