Centro de Eventos em Chapecó será transformado em hospital, informa João Rodrigues

Na tarde deste domingo (28), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, através de uma transmissão pelo Facebook anunciou que o Centro de Eventos, no centro de Chapecó se transformará em um Hospital, com 75 leitos. João também anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Sete de Setembro, no bairro Presidente Médici irá se transformar em um grande centro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Atualmente, o Centro de Eventos possui 35 leitos de enfermaria já instalados. Segundo João Rodrigues, no local serão colocados mais 40 leitos. Na tarde deste domingo, 15 novos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde chegaram a Chapecó. Conforme Roger Lima, Comandante da Guarda Municipal, os aparelhos foram escoltados de Xanxerê (SC), até o Centro de Eventos.

Após a verificação com profissionais do Hospital Regional do Oeste (HRO), esses aparelhos serão levados para a UPA, onde 25 novos leitos de UTI serão abertos.

Situação em Chapecó

No boletim divulgado neste domingo, Chapecó confirmou mais oito mortes pela Covid-19. Agora, o município já soma 269 óbitos pelo novo coronavírus.

Chapecó está com 5.158 casos ativos de coronavírus. No total são 25.158 casos confirmados de coronavírus. Destes, 19.731 são considerados recuperados. No município, 686 pessoas aguardam resultados de exames- são casos suspeitos.

A rede de saúde de Chapecó registra 321 pessoas internadas. Do total, 95 estão em leitos de UTI Covid – 63 na rede pública e 32 na Unimed. Há 118 pessoas internadas em leitos de enfermaria, 60 na rede pública e 58 na rede privada. No município, tem ainda 108 pessoas internadas em outros setores – 93 na rede pública e 15 na rede privada.

Cuidados

A orientação dos profissionais da área da saúde é para que as pessoas mantenham o distanciamento social. Também usem máscara e álcool em gel. As pessoas diagnosticas com Covid-19 ou que estão com suspeita da doença devem ficar isoladas, para não transmitir o vírus – que já causou a morte de 248 chapecoenses.

O sistema de saúde está colapsado, conforme é divulgado diariamente pelos profissionais. Já falta leitos para atender pacientes com Covid-19. Mais de 140 pessoas do Oeste precisaram ser transferidas para outros municípios catarinenses por falta de leitos nos hospitais da região, segundo dados divulgados na segunda-feira.

Fonte: Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×