Chape abre returno da Série B com derrota

A Chapecoense iniciou o returno da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 com uma derrota contra o Ituano. A partida foi neste sábado (23), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Antes do jogo, houve uma confraternização entre torcidas de ambos times do lado de fora do estádio.

O jogo começou morno, mas já aos sete minutos Maílton desperdiçou a primeira oportunidade para a Chape, quando recebeu uma bola invertida de Xandão, dominou, mas pegou mal na bola na hora de bater para o gol.

Um minuto depois, Marcelo Santos chutou com força de fora da área e a bola explodiu no travessão de Filipe, que logo depois foi substituído por causa de uma lesão. Quando Glauco entrou como goleiro do Ituano, Claudinho chuta de fora da área, e ele espalmou. Chrystian ficou com a sobra e quase abriu o placar.

Aos 14 minutos, Victor Ramos recebe cartão amarelo, após entrada dura em cima de Neto Berola. Aos 22, outro cartão amarelo, agora para Maílton, após empurrão pelas costas do mesmo jogador do Ituano. E a conta veio: aos 24 minutos, após batida de falta próximo da área, Bernardo Schappo sobe de cabeça e coloca a bola no cantinho de Saulo. É o primeiro gol do Ituano.

Aos 26 minutos, Neto Berola dá passe para Gabriel Barros que fica cara a cara com a zaga da Chape e é puxado pelo braço por Xandão. Após cinco minutos de revisão do lance pelo VAR, o árbitro não marcou falta, apesar do árbitro de vídeo ter recomendado a expulsão do zagueiro do Verdão.

Aos 39 minutos, Rafael Pereira tenta fazer um corte no cruzamento de Fernando, pega mal e chuta direto para o gol. Glauco salva o Ituano de levar um gol contra. Aos 50 minutos, ocorre um cruzamento na segunda trave para Lima, que não consegue dominar com a esquerda e bola sai pela linha de fundo.

O final do primeiro tempo foi agitado, com um cartão amarelo para Gabriel Barros do Ituano aos 51 minutos, seguido de um chute de primeira dado por Claudinho, mas que saiu pela linha de fundo, e a confirmação da saída de Neto Berola do jogo após estar em atendimento médico desde os 46 minutos de partida. João Victor entrou no lugar do jogador.

Felipe Ferreira estreou na Chape quando começou o segundo tempo, substituindo Claudinho. Aos 10 minutos, cartão amarelo para Lima, após puxar a camisa de Gabriel Barros durante ataque do Ituano. Aos 17 minutos, Perotti encontra espaço na área, chuta para o gol e quase empata para a Chape.

Após um período de mornidão no jogo, aos 32 minutos, Rafael Elias corta por dentro, clareia a jogada, bate com a direita e a bola vai para fora. Três minutos depois, o Ituano faz pela jogada pela esquerda e cruza na área. Bruno Lopes chuta de primeira, mas a bola bate na zaga da Chape.

Aos 39 minutos, Roberto, do Ituano, recebe cartão amarelo. Aos 44 minutos, o Ituano recebe mais um amarelo com Lucas Dias. No fim do jogo, um lance inacreditável no contra-ataque do Ituano. Gerson Magrão perde o gol cara a cara com o goleiro. No rebote, João Victor chuta prensado e a bola para no travessão de Saulo.

Ainda deu tempo para Ronei, da Chape, receber um cartão amarelo antes do jogo terminar. O próximo compromisso da Chapecoense será o esperado jogo contra o Grêmio na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Condá.

Final de jogo: Ituano 1×0 Chapcoense.

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×