Chape empata contra o Paraná e se mantém no G-4 da Série B

Na noite dos gols ‘sem querer’, Chapecoense e Paraná empataram em 1 a 1 na Vila Capanema, em Curitiba (PR). A partida desta terça-feira (29) foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Pires pelo time paranaense e Bruno Silva pelo Verdão.

O Verdão iniciou a partida com mais posse de bola e velocidade nas alas. Paulinho Moccelin e Aylon tentavam armar as jogadas nas costas de Paulo Henrique e Jean Victor, laterais do Paraná. Aos 11’, novamente pela ponta, mas desta vez com Ronei, a Chape chegou ao ataque. O camisa ‘15’ do time catarinense chegou bem pela direita e cruzou, Anselmo Ramon chutou pressionado pela zaga e a bola foi para fora.

A Chape continuava melhor e conseguia criar as melhores chances da partida. Aos 13’, Aylon recebeu no lado direito de ataque, arrumou para a perna esquerda e chutou, mas a bola saiu fraca, fácil para o goleiro Alisson defender. Dois minutos depois, aos 15’, após erro de passe do time paranaense, Anselmo Ramon tocou para Paulinho Moccelin, que chutou rasteiro e forte, mas a bola foi para fora, muito perto da trave do Paraná.

Mesmo com mais posse de bola da Chape, o Paraná conseguiu equilibrar a partida. Aos 41’, Paulo Henrique cruzou na área, Andrey chegou no segundo pau, mas errou a finalização, na sequência, o camisa ‘11’ consegue recuperar a bola e passou para Bruno Gomes, que finalizou, mas longe do gol de João Ricardo. Apesar de estar melhor na primeira etapa, a Chape não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

Com o mesmo roteiro do primeiro tempo, a Chape começou melhor a segunda etapa na Vila Capanema. Com mais posse, o Verdão habitava o campo de ataque em busca do primeiro gol do jogo. Aos 6’, o time catarinense quase abriu o placar com uma linda jogada de Paulinho Moccelin. O camisa ‘94’ da Chape deu uma caneta no volante Higor Meritão e chutou colocado no canto esquerdo. O goleiro Alisson pulou e fez uma linda defesa.

Na segunda etapa, o Paraná conseguiu equilibrar e até ser melhor que a Chape em algumas ocasiões. No momento que o time paranaense tinha mais a bola e criava mais, o Verdão conseguiu armar um contra-ataque. Aos 16’, após tabela de Aylon e Anselmo Ramon, o camisa ‘18’ da Chape ficou cara a cara com Alisson e finalizou de bico, mas o goleiro do Paraná defendeu. O Paraná conseguiu assustar a defesa da Chape as 22’. Após um cruzamento na área do Verdão, Bruno Gomes finalizou na segunda trave e João Ricardo conseguiu a defesa.

Da metade para o fim do jogo, o Paraná conseguiu se impor em casa e foi melhor que a Chape. A melhora do time paranaense resultou no primeiro gol da partida. Aos 32’, Gabriel Pires chutou na ponta da área, a bola desviou no meio do caminho e não deu chances para o goleiro João Ricardo.

O gol do Paraná e algumas mudanças de Umberto Louzer acordara o time catarinense. Aos 38’, Bruno Silva recebeu a bola na esquerda e mandou para a área. A bola pega no chão, ganha velocidade, vai em direção ao gol e entra. O Verdão empatava a partida na Vila Capanema.

Após o gol da Chape, as equipes não conseguiram criar grandes chances e o jogo terminou no empate. Fim de partida na Vila Capanema, Paraná 1, Chapecoense 1.

Com o empate, o Verdão ficou no G-4, na quarta colocação com 19 pontos, quatro a menos que o líder, Cuiabá, que soma 23 pontos.  Em relação ao time de Mato Grosso, o Verdão tem duas partidas a menos. O time Catarinense volta a campo no sábado (3), contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×