Chape não sai do zero com o Vitória e perde a chance de retomar a liderança da Série B


A Chapecoense e o Vitória não saíram do zero no estádio Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (17). Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão perdeu a chance de reassumir a liderança da competição. O empate deixou o time catarinense um ponto atrás do líder América-MG.

De lados opostos na tabela, Chapecoense e Vitória entraram em campo com objetivos opostos. O time baiano, precisa de uma vitória para conseguir sair da zona de rebaixamento. O Verdão buscava o triunfo no Barradão, para reassumir a liderança da Série B. Mesmo em lados opostos, foi o Leão quem mais pressionou no primeiro tempo. Logo aos 3’, Léo Ceará avançou com a bola e chutou, mas João Ricardo defendeu.

O time da casa continuava com a pressão e tentava criar as chances para abrir o placar. O Verdão se defendia e pouco criava no ataque. Aos 10’, Thiago Lopes recebeu fora da área, arrumou e finalizou forte, mas João Ricardo espalmou para o escanteio e salvou a Chape.

A Chape continuava sem atacar. Com pouca criação no meio-campo, o Verdão apenas se defendia no Barradão. O Vitória tentava, mas João Ricardo salvava o time catarinense. Aos 18’, a zaga da Chape falhou, Thiago Lopes ficou com a bola e finalizou, mas o goleiro do Verdão salvou em dois tempos.

O Verdão demorou para atacar, mas quando chegou criou grande perigo contra a meta do Vitória. Aos 34’, após disputa de bola com Van, Paulinho Moccelin recuperou e tocou para Anselmo Ramon, que finalizou forte, mas a bola foi por cima do gol de César.

Foto: Márcio Cunha / ACF

Após a primeira chance da Chape, o time começou a pressionar a zaga do Vitória. Aos 40’, Roberto recebeu na lateral do campo e tocou para Anselmo Ramon, que na pequena área finalizou, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, o zagueiro da Chape Derlan se aventurou no ataque e finalizou no canto, mas o goleiro César salvou o time baiano.

A última chance do primeiro tempo foi do Vitória. Após cobrança de escanteio de Rafael Carioca, João Victor subiu bonito e cabeceou, mas bola foi para fora, muito perto do gol de João Ricardo. O primeiro tempo no Barradão terminou 0 a 0.

Diferente do primeiro tempo foi a Chapecoense o primeiro time a atacar na segunda etapa. Aos 8’, Matheus Ribeiro cruzou na área do Vitória e Aylon cabeceou, mas César defendeu. No rebote, Anselmo Ramon chutou e o goleiro do time baiano defendeu novamente.

O jogo no segundo tempo ficou equilibrado e as equipes pouco criaram. Aos 16’, Léo cruzou para a área do Verdão e Lucas Cândido cabeceou para fora. Aos 37’, Marcinho cobrou uma falta e João Ricardo salvou a Chape.

Fim de jogo em Salvador. Vitória 0, Chapecoense 0.

Com o empate, a Chapecoense subiu para os 67 pontos e continuou com um ponto a menos que o líder América-MG. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó (SC) contra a Ponte Preta.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×