Chapecó anuncia novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Foto: Prefeitura de Chapecó.

Durante live, o prefeito de Chapecó João Rodrigues divulgou um novo decreto de enfrentamento e combate à Covid-19. Segundo o prefeito, estão suspensas as atividades de Clubes, camping e sedes sociais até dia 1º de março. Eventos sociais também estão todos suspensos. As demais restrições e atividades que já haviam sido suspensas seguem em vigor também, como fechamento de bar, igrejas, cinemas.

O prefeito reforçou que segue proibido o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos. As lojas de postos de combustíveis também estão proibidas de vender bebidas alcoólicas para consumir no local. Já os restaurantes devem abrir das 10 às 14 e das 16 às 22h. Os estabelecimentos que funcionam como restaurante de dia e bar à noite, devem atender até às 14h e depois encerrar as atividades.

Rodrigues destacou que foi informado que Chapecó vai receber vacinas, mas ainda não tem o número das doses. “Eu espero 100 mil, mas tudo o que vier ajuda”, disse.

Sobre o retorno das aulas presenciais, o prefeito informou que está definido para retomar no dia 1º de março.

Situação em Chapecó

Em 24h, o município de Chapecó registrou 503 novos casos confirmados de coronavírus, no momento são 2.779 casos ativos da doença. Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira, 17, os ativos tiveram um aumento de 384 casos. Nesta quinta-feira, 18, o município registrou três óbitos, entre eles uma bebê de um mês de 28 dias que morreu na terça-feira, 16, no total foram 167 vítimas da doença em Chapecó.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia 19.945 pacientes contraíram o vírus, destes 16.999 são considerados recuperados da doença. No município são 1.358 casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames.

Internados

Em comparação com o boletim divulgado na quarta-feira, 17, pela Administração Municipal são sete pessoas a mais que estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria em Chapecó. No boletim divulgado ontem, eram 155 pacientes internados, hoje são 162 que encontram-se em leitos destinados ao tratamento do coronavírus.

Dos 162 internados, 62 encontram-se em UTI, 86 em enfermaria e 14 em outros setores. Dos internados em UTI, 43 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 19 na Unimed. Em enfermaria 24 estão no HRO e 62 na Unimed. Já em outros setores, são 13 internados no HRO e um na Unimed.

Clic RDC.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×