Chapecó e São Miguel do Oeste registram mortes por Covid-19

Mais três pessoas morreram em decorrência da doença no Grande Oeste do Estado – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Os municípios de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste, registraram novas mortes por Covid-19. Em Chapecó as vítimas foram um homem de 89 anos e uma mulher de 62 anos foram, ambos com registros de outras doenças. Eles estavam internados no HRO (Hospital Regional do Oeste).

Já em São Miguel do Oeste a 6ª vítima no município foi um homem de 85 anos que também possuía outras comorbidades. Ele estava internado no HRTGB (Hospital Regional Terezinha Gaio Basso). Os óbitos foram confirmados pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

Classificação de risco

O maior município do Oeste está na classificação de risco grave (cor laranja) para a transmissão da Covid-19. Atualmente são 485 casos ativos da doença. No total, 8.878 pessoas foram confirmadas com o vírus e 8.309 já estão recuperadas. Com as duas mortes desta segunda-feira (16), a cidade chegou a 84 óbitos.

Seguem em internação hospitalar 57 pacientes, dos quais 30 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 25 no HRO e cinco no Hospital da Unimed, e 27 em leitos de enfermaria, sendo 17 no HRO e 10 na Unimed. Outros 1.009 pessoas aguardam o resultado de exames.

Em São Miguel do Oeste a classificação de risco é alta (cor amarela). São 873 casos confirmados no município e 775 recuperados. O número de óbitos chegou a seis. Estão internados quatro pacientes e 91 estão em isolamento domiciliar. Foram descartados 3.155 casos no município.

NSC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas