Chapecó identifica em moradores a presença de três variantes da Covid-19

Na última semana, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) informou a Vigilância Epidemiológica que constatou a presença de três variantes da Covid-19 em moradores de Chapecó, no Oeste catarinense.

Chapecó identifica em moradores a presença de três variantes da Covid-19  – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

De acordo com nota técnica emitida nesta quinta-feira (15) pelo CIEVS de Chapecó, a presença das variantes brasileiras da Sars-CoV-2 no município foi confirmada após o resultado de exames de sequenciamento genético de 12 pacientes da cidade. 

Foram identificadas as variantes: P1 (encontrada de Manaus) e P2 (descoberta no Rio de Janeiro) e a N9.  Dos casos, três são importados e nove são autóctones. “Quando se trata de casos autóctones, temos um indicativo de circulação comunitária”, diz a nota.

A CIEVS acrescentou na nota que tomou vários encaminhamentos após a confirmação, como por exemplo, deu início a  investigação epidemiológica para identificar possíveis contatos entre os pacientes investigados e o início da transmissão das variantes.

A Prefeitura de Chapecó informou que o prefeito João Rodrigues (PSD) deve se manifestar oficialmente no começo da noite desta quinta-feira. 

Com informações Clic RDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui