Chapecó tem 18 pessoas entubadas fora da UTI, mas abrirá novos leitos

Durante live o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou novas determinações de enfrentamento da Covid-19. Entre as ações anunciadas, nesta quarta-feira (17), está a abertura de 50 leitos de enfermaria – que devem estar disponíveis até a próxima semana. Também deve ser instalados 22 leitos de UTI no setor Covid. Atualmente Chapecó vive um colapso na área da saúde, com falta de leitos de UTI e aumento de casos.

“A partir de sexta-feira o Hospital Regional do Oeste começa implantar os 22 novos leitos de UTI. Também acertamos que serão abertos 50 novos leitos de enfermaria, a partir da semana que vem. Com isso esperamos não precisar mais transferir pacientes para outras regiões e diminuir o sofrimento dos que buscam o hospital público em Chapecó”, disse Rodrigues.

O diretor do Hospital Regional do Oeste (HRO), Osmar Arcanjo de Oliveira destacou que recebeu diversos currículos de profissionais da área da saúde para atuar no enfrentamento à Covid-19. O diretor também destacou que há 18 pacientes entubados no HRO, fora do setor Covid. “Isso nunca aconteceu antes na história do hospital”, pontuou.

O prefeito informou que os servidores da Prefeitura, que têm filhos menores de cinco anos, serão liberados para cuidar dos filhos até dia 1º de março – somente terão que informar o setor de Recursos Humanos.

O prefeito também encaminhou um ofício ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, oficializando o pedido de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19, para Chapecó, para ampliar a imunização.
Como justificativa ele apontou a lotação dos hospitais, o fluxo de estrangeiros que buscam emprego na cidade e a condição de polo regional, com grande circulação de pessoas.

Situação em Chapecó

Atualmente, Chapecó possui 2.395 ativos da Covid-19, onde 155 pessoas estão internadas pelo vírus -61 em UTIs (44 em leitos públicos e 17 em leitos privados) e 84 em enfermaria (26 em leitos públicos e 58 em leitos privados). Conforme a Administração Municipal, Chapecó já registrou 19.442 casos confirmados.

Nesta quarta-feira, Chapecó registrou mais três mortes em decorrência a Covid-19 e chegou a 164 óbitos relacionadas ao novo coronavírus.


Dezembro – encerrou com 123 mortes
Janeiro – encerrou com 140 mortes – foram registradas 17 no mês
Fevereiro – contabiliza 164 mortes – em 16 dias, foram registradas 24 – são sete a mais que o número de janeiro

ClicRDC

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×