O município de Chapecó ultrapassou nesta quinta-feira, 12, a marca de 800 casos ativos da Covid-19. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico diário da prefeitura municipal. O relatório atual registra 889 casos ativos e 297 suspeitos.
Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, além dos casos ativos, Chapecó possui 94 pacientes internados pela doença no Hospital Regional do Oeste (Público) e Hospital da Unimed (Privado). Deste número, 60 são moradores do município e 34 são pessoas de outros locais.
Desde o início da pandemia do coronavírus, Chapecó já registrou 41.964 casos confirmados da doença, onde 40.389 já se recuperaram da Covid-19.
Variante Delta
Ainda na última terça-feira(10), a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), confirmou o primeiro caso da variante Delta em Chapecó. O caso positivo é de um jovem de 24 anos, morador do bairro Efapi, que foi infectado através da transmissão comunitária.
A transmissão comunitária indica que o vírus circula entre as pessoas de Chapecó, independente de terem viajado ou não para outras áreas do Brasil e exterior.Conforme o diretor técnico da Secretaria da Saúde, João Lenz, a cepa ‘Delta’ é “muito mais transmissível que as variantes anteriores que já circulavam em Chapecó”.
ClicRDC