Chapecoense é derrotada pelo CRB

CRB x Chapecoense; gol de Anselmo Ramon (Foto: Ailton Cruz)
CRB x Chapecoense; gol de Anselmo Ramon (Foto: Ailton Cruz)

A Chapecoense perdeu na data em que comemorou seu aniversário de 51 anos de fundação. Foi na noite da sexta-feira (10), em Maceió (AL), no estádio Rei Pelé.

O Verdão do Oeste não fez um bom jogo e perdeu a invencibilidade na Série B. Em quatro rodadas, o time catarinense tem duas vitórias, um empate e agora uma derrota.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o CRB começou a partida impondo o estilo de jogo e aproveitando o campo de ataque. Teve chances criadas com Léo Pereira e Rômulo, mas foi Saimon que aproveitou, aos 18, e abriu o placar.

A Chape até tentou criar jogadas, explorar o campo de ataque, chegou a colocar uma bola na trave, mas não foi efetiva na hora de finalizar. Já na reta final da primeira etapa, Doma derrubo Labandeira e o CRB teve um pênalti a seu favor. Anselmo Ramon foi para cobrança e ampliou a vitória.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, um jogo morno e sem muita criatividade para os dois lados. O CRB teve as melhores chances e tentou explorar jogadas com contra-ataque, mas sem efetividade.

Já a Chapecoense, buscou criar novas jogadas, apostou em novas caras para criar oportunidades. Teve a melhor chance com Rômulo, que arriscou de longe e Matheus Albino espalmou para linha de fundo.

O time da casa ainda teve chance de ampliar a vitória, primeiro com Falcão, depois com João Neto. Mas o placar final foi de 2 a 0.

Como fica

Com a vitória, o CRB chega a cinco pontos e alcança a 10ª colocação. Já a Chapecoense, fica com sete pontos e momentanemente na quinta posição.

Agenda

Na próxima rodada, o CRB encara outro catarinense. Na terça-feira, às 19h (de Brasília), visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

A Chapecoense tem mais um compromisso longe do seu torcedor. Também na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), encara o Botafogo-SP, no Santa Cruz.

CRB 2×0 Chapecoense (4º rodada da Série B)

  • Saimon (18/1’ tempo – CRB)
  • Anselmo Ramon (45’/1º tempo – CRB)

CRB: 12)Matheus Albino 32)Hereda (Matheus Ribeiro) 3)Fábio Alemão 4)Saimon 13)Willian Formiga 98)Falcão 17)Rômulo (Caio César) 08)Gegê 30)Facundo Labandeira (Mike) 38)Léo Pereira (João Pedro) 9)Anselmo Ramon (João Neto) Técnico – Daniel Paulista

Chapecoense: 26)Matheus Cavichioli 79)Marcelinho (JP Galvão) 3)Eduardo Doma 33)Bruno Leonardo 6)Mancha (Marlone) 35)Foguinho 99)Rafael Carvalheira (Régis) 10)Giovanni Augusto 30)Thomás Bedinelli (Maílton) 7)Marcinho (Rômulo) 89)Mário Sérgio Técnico – Umberto Louzer

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ), auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa/MG) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) / Quarto Árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (AL) / Assessor –    Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) / Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) / AVAR – Adriano Barros Carneiro (MA) / Observador de VAR – George Alves Feitoza (AL)

Cartões amarelos: Hereda, Saimon, Léo Pereira, Gegê (CRB); Giovanni Augusto, Marcelinho (Cha)

Data: 10/05/2024 (Sexta-feira)

Horário: 21h30

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Com informações, Rádio Chapecó/Globo Esporte

Leia também:

Munícipes e servidores de Xavantina doam sangue para auxiliar o RS

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×