Chapecoense empata com o São Paulo fora de casa

O São Paulo empatou com a Chapecoense nesta quarta-feira (16), por 1 a 1, no Morumbi e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com Eder, mas teve Rodrigo Nestor expulso. Na segunda etapa, Kaio deixou tudo igual, dando números finais ao jogo. 

Portal põe Diego Alves na mira da Juventus, Sergio Ramos deixa o Real, Diego Costa fechando com novo clube… O Dia do Mercado

Agora, os dois times voltam a campo para a próxima rodada do Brasileirão. O São Paulo tem o clássico contra o Santos, no domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro, enquanto a Chapecoense pega o Atlético-MG, na segunda-feira (21), às 20h, em Belo Horizonte.

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃOE MAIS:

JOGO COMEÇA COM SÃO PAULO PRESSIONANDO E ABRE O PLACAR
A partida iniciou com o São Paulo, com uma escalação mais ofensiva, assustando a meta da Chapecoense. Aos seis minutos, Rigoni cruzou com perigo da direita, e o goleiro João Paulo se esticou para dar um soco na bola. Um minuto depois, Rojas ajeitou para a perna direita e chutou colocado da entrada da área. O goleiro espalmou para escanteio.

Aos 12 minutos, o Tricolor abriu o placar. Rigoni recebeu bola na direita e cruzou na medida para Eder. O atacante subiu mais que a defesa e cabeceou no canto direito, para vencer o goleiro João Paulo. 

EDER TENTA O SEGUNDO E CHAPE ASSUSTA
Os minutos seguiram e o São Paulo ainda mandava na partida. Com 16 minutos, Eder, novamente, recebeu cruzamento de Igor Vinicius, mas cabeceou para fora em nova tentativa de marcar. 

Com o São Paulo se lançando ao ataque, a Chapecoense teve a primeira chance aos aos 20. O lateral-direito Matheus Ribeiro soltou uma bomba de fora da área e quase surpreendeu Tiago Volpi. A bola passou rasteira perto da trave esquerda da meta são-paulina. 

JOÃO PAULO EVITA O GOL DO TRICOLOR E BRUNO ALVES ACERTA A TRAVE 
Apesar de estar vencendo a partida, o São Paulo não deixava de atacar e quase chegou ao segundo gol com Luciano. Rojas cruzou para dentro da área, o camisa 11 subiu alto e obrigou João Paulo a realizar grande defesa.

Logo depois, no escanteio, Rigoni bateu fechado e Bruno Alves cabeceou no travessão da meta da Chape. A equipe catarinense chegou aos 33. Mancha cruzou em direção a Anderson Leite, dentro da área, mas o volante não alcançou a bola.

SÃO PAULO TEM NESTOR EXPULSO ANTES DO INTERVALO
Antes do final da primeira etapa, o São Paulo ficou com um a menos. Em disputa de bola no meio-campo, Nestor levantou demais o pé e acertou a cabeça de Léo Gomes. O juiz Dyorgines Jose Padovani deu amarelo, mas após revisão no VAR, Nestor foi expulso, aos 37 minutos. Assista ao lance no vídeo abaixo.


SEGUNDO TEMPO INICIA MORNO 
Na volta após o intervalo, o técnico Hernán Crespo tirou o atacante Luciano para colocar o zagueiro Léo, já que a equipe estava com um a menos. A Chapecoense tirou o volante Anderson Leite e colocou o atacante Perotti, mas não conseguia ameaçar a meta de Volpi.

O São Paulo chegou aos cinco minutos, quando Rojas fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou por cima do gol.

RITMO DO JOGO CAI E PABLO PERDE NA PEQUENA ÁREA
​O jogo passava e tanto São Paulo quanto Chapecoense faziam um jogo muito burocrático, muito perde e ganha no meio-campo, mas sem chances perigosas para as duas equipes. Somente aos 21 minutos o Tricolor chegou perto do segundo gol. 

Rigoni virou o jogo para Wellington, que cruzou a meia altura para a área. Pablo ganhou do zagueiro, e livre, chutou a bola por cima do gol na pequena área. 

CHAPECOENSE CRESCE E EMPATA O JOGO
Enquanto o São Paulo não conseguia assustar a Chape, o Verdão do Oeste não se intimidou e chegou ao empate com 24 minutos. Lima cruzou, a bola desviou  em Liziero e encobriu Tiago Volpi. Kaio entrou por trás da marcação e cabeceou livre para empatar a partida. 

Logo em seguida, Rigoni chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Igor Vinicius. O ala chegou batendo de primeira, mas mandou para fora. 

WELINGTON SALVA O SÃO PAULO DA VIRADA
Com o São Paulo nervoso pela arbitragem confusa, a Chapecoense se animou e por pouco não virou a partida. Aos 41 minutos, Lima ficou cara a cara com Volpi e chutou na trave. A bola voltou em Kaio, que chutou de primeira e Welington pulou para salvar em cima da linha.

SÃO PAULO ACERTA A TRAVE NOS ACRÉSCIMOS 
Com 48 minutos, Volpi bateu falta para a área, Bruno Alves desviou e Gabriel Sara bateu de voleio. A bola desviou na zaga e acertou a trave da meta da Chapecoense. 

Fim de jogo no Morumbi e seca de vitórias do São Paulo no Brasileirão. 

SÃO PAULO X CHAPECOENSE
Local
: Estádio do Morumbi
Data e horário: 16 de junho de 2021, às 19h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES), Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Eder (12’/1ºT) (1-0)
Cartões Amarelos: Liziero, Luciano, Igor Vinicius (SAO), Anselmo Ramon, Ravanelli (CHA)
Cartões Vermelhos: Rodrigo Nestor (SAO)

SÃO PAULO
Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves e Reinaldo (Bruno Rodrigues, aos 43’/2ºT); Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Liziero e Rigoni; Rojas, Eder (Pablo, aos 13’/2ºT) e Luciano (Léo, Intervalo). Técnico: Hernán Crespo

CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha (Ezequiel, aos 30’/2ºT); Moisés Ribeiro (Lima, aos 03’/1ºT), Léo Gomes (Kaio, aos 16’/2ºT), Anderson Leite (Perotti, Intervalo) e Ravanelli; Fernandinho e Anselmo Ramon (Bruno Silva, aos 30’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

São Paulo x Chapecoense

São Paulo empatou com a Chape (Foto: Márcio Cunha/ACF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui