Chapecoense encerra primeira fase na liderança

A Chapecoense não tomou conhecimento do Metropolitano e goleou o time de Blumenau (SC), na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida desta quarta-feira (21), foi válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2021. Os gols do Verdão foram marcados por Brendo (contra), Geuvânio, Laércio, Fabinho e Fernandinho. Com a vitória, a Chape garantiu o primeiro lugar da fase, com 26 pontos e um aproveitamento de 78,8%.

Chapecoense e Metropolitano entraram em campo com objetivos bem diferentes. O Verdão, já garantida nas quartas de final, encarava a partida como um jogo treino, sem muita pressão. Por outro lado, o Metro vivia uma decisão. O time de Blumenau precisava da vitória e de alguns resultados paralelos, para se manter na elite do futebol catarinense. Por esse motivo, o Metro foi o primeiro a atacar com o atacante França, aos 6’, mas a bola foi para fora.

A partida era morna no primeiro tempo, mas a Chape era um pouco superior. Aos 30’, a superioridade técnica do Verdão apareceu na partida e a equipe abriu o placar. O lateral da Chape Busanello fez linda jogada pela esquerda e cruzou para a área, no meio do caminho a bola acertou o zagueiro do Metro Brendo e morreu no fundo das redes.

No fim da primeira etapa, aos 40’, o artilheiro Perotti teve a chance de marcar o seu gol. Após boa jogada de Foguinho, a bola ficou com o camisa ‘77’, que finalizou, mas o goleiro Mártin defendeu.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Logo na volta do intervalo, o meia Geuvânio fez o seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Lima tocou para o camisa ‘50’ que finalizou e marcou o segundo gol da Chape no jogo. Após o segundo gol da Chape, o Metro assustou o goleiro Keiller. Aos 9’, Vitinho roubou a bola, saiu em velocidade e finalizou, mas o goleiro do Verdão defendeu.

Melhor tecnicamente, a Chape dominou por completo o segundo tempo e chegou ao terceiro gol aos 21’. Ezequiel cruzou na área e Láercio cabeceou para o gol. Assim como Geuvânio, esse foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa da Chape. Seis minutos depois, aos 27’, o time do Oeste marcou o quarto gol. Geuvânio, dessa vez como ‘garçom’, tocou a bola para Fabinho que finalizou e marcou mais um gol para a Chape.

Aos 38’, o Verdão conseguiu marcar o quinto gol. Na entrada da área, Fernandinho recebeu e chutou colocado, sem chances para o goleiro Mártin. Fim de jogo na Arena Condá. Com uma goleada, de 5 a 0, a Chape encerra a primeira fase no primeiro lugar.

ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui