Chapecoense goleia o Avaí pela Série B

Este confronto entre catarinenses foi uma partida completa. Teve expulsão no primeiro minuto de jogo, dois frangos – um de cada goleiro -, troca de árbitro e pênalti no último minuto. O resultado final de 4 a 1 para a Chapecoense diante do Avaí na Ressacada foi uma consequência da expulsão de Felipe Silva, com um minuto e 20 segundos de jogo. Com um a menos, o Leão da Ilha viu o Verdão abrir o placar aos sete minutos, após falha de Ygor Vinhas, e ampliar na etapa final. Apesar do Avaí ter encontrado um gol após um frango de manual de Airton, Bruno Nazário marcou duas vezes para garantir a primeira vitória fora de casa da Chape nesta Série B.

Aos 17 minutos do segundo tempo, uma cena que pode acontecer, mas é inusitada. Jean Pierre Gonçalves, o árbitro da partida, sentiu um desconforto na coxa e foi substituído pelo quarto árbitro, Luiz Augusto Tisne. Entretanto, Jean Pierre não foi para o vestiário e assumiu a função do colega levantando as placas de substituições e outros afazeres.

Foto: Rafael Xavier/Avaí 

Primeiro tempo

Felipe Silva foi expulso com um minuto e 20 segundos de jogo e prejudicou todo o plano de jogo do Avaí. Marquinhos precisou sacar o atacante Dentinho para adicionar Roberto na defesa, com isso e a inferioridade numérica, ficou difícil para chegar ao ataque. Piorou após o gol da Chapecoense, com Alisson Farias aos sete minutos após falha do goleiro Ygor Vinhas. Com o resultado em mãos, a Chape não teve pressa e cadenciou a posse de bola, principalmente na saída pelo campo de defesa, que não era pressionada pelo Avaí. Entretanto, não deixou de jogar. O Verdão teve espaço para avançar em contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo com Mancha e Alisson Farias. Do outro lado, o Leão da Ilha focou na bola parada, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo já foi movimentado, a etapa final teve mais coisa ainda! Apesar da inferioridade numérica, Marquinhos fez trocas visando ofensividade, com Igor e Júlio César. Porém, foi a Chapecoense que aumentou o placar antes de uma possível recuperação avaiana. E foi com lei do ex! Rodrigo Freitas fez o segundo da Chape aos 11 minutos. O Leão da Ilha esboçou uma reação, mas só conseguiu o gol com o auxílio de Airton, que levou um frango de manual, com a bola passando entre as pernas do goleiro. Apesar disso, cinco minutos depois, aos 49, Bruno Nazário ampliou para a Chape e, no último minuto, fechou o placar de pênalti.

Como fica?

Com a vitória, a Chapecoense ultrapassou o Avaí e chegou na sétima colocação. Já o Leão permaneceu em 12° lugar. Lembrando que ainda há oito jogos nesta 6ª rodada e as posições de ambos podem mudar.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí visita o Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Antônio Accioly. A Chapecoense joga no domingo diante do Juventude, às 11h, na Arena Condá.

Público total: 6.402 torcedores

Renda: R$ 134.481,00

Com informações, Globo Esporte

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×