ter, 11 nov 2025, 00:59:54

Chapecoense perde chance de se aproximar da volta à elite do Brasileirão

A Chapecoense perdeu uma grande oportunidade de colocar um pé na Série A de 2026. Dentro da Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do confronto foi marcado pelo veterano atacante Willian Bigode.

Mesmo com o resultado negativo, a Chape permanece no G-4 da competição, com 58 pontos — mesma pontuação do Criciúma, mas com uma vitória a mais, primeiro critério de desempate. Assim, o time depende apenas de si para garantir o acesso à elite nacional.

A partida contou com o maior público do ano na Arena Condá. De acordo com o clube, 19.313 torcedores acompanharam o jogo em Chapecó.

No primeiro tempo, o América começou melhor e criou as principais oportunidades, obrigando o goleiro Rafael Santos a boas defesas. A Chape equilibrou o jogo na reta final da etapa e quase abriu o placar com Neto Pessoa e Victor Caetano, que pararam nas defesas de Gustavo e no travessão.

Foto: DI

Logo no início do segundo tempo, o América-MG foi mais eficiente. Aos 5 minutos, após cruzamento de Paulinho e rebote na defesa da Chape, Willian Bigode aproveitou e marcou o único gol da partida.

Atrás no placar, o Verdão do Oeste pressionou e chegou perto do empate com Rafael Carvalheira, que acertou o travessão, e Thomás Bedinelli, que finalizou com perigo. No fim, o goleiro Gustavo, destaque da noite, garantiu a vitória do Coelho.

Com o resultado, a Chapecoense segue na quarta colocação, com 58 pontos. O próximo compromisso do Verdão será no sábado (15), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas