Chapecoense perde mais uma e se mantém na lanterna do Brasileirão

A Chapecoense segue sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A 2021. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Verdão perdeu por um a zero para o Juventude. A partida desta segunda (26) foi válida pela 13ª rodada da competição.

Logo no inicio do jogo o Juventude abriu o placar aos 3′ minutos do primeiro tempo. Na jogada Paulo Henrique chegou pela direita, teve liberdade para cruzar e serviu Matheus Peixoto, que cabeceia no cantinho. Sem muitas chances claras de gol o jogo seguiu até os 21′ minutos onde Wescley roubo a bola e aciona Marcos Vinicios. Ele puxou para a perna esquerda e chuta, a bola passa muito perto da meta.

O verdão do oeste seguiu pressionando e aos 30′ minutos Felipe Baxola recebe na direita, puxa para a perna esquerda e chuta. A bola vai no canto, mas o goleiro Carné faz uma bela defesa. Logo na sequência aos 32′ minutos o goleiro Marcelo Carné demorou para cobrar o tiro de meta e levou cartão amarelo. Aos 33′ mais um amarelo, desta vez para Jadson que dá um carrinho na tentativa de disputar a bola, mas ele acerta Moisés Ribeiro. O Juventude levou dois amarelos em menos de dois minutos.

Aos uma falha do zagueiro do Juventude Vitor Mendes tenta cortar, pega na orelha da bola e manda para trás. A Chape tenta aproveitar, mas não consegue. No fim do jogo duas bolas são colocadas em campo, Derlan pega uma delas e dá uma bomba em direção aos reservas do Juventude, e leva cartão amarelo, aos 43′ do primeiro tempo. No final do primeiro tempo e já nos acréscimos aos 48′ Derlan erra o corte, a bola sobra com Wescley. Ele arma e chuta de perna esquerda, mas João Paulo salva a Chape.

A Chape iniciou o segundo tempo no ataque e nos primeiros segundos de jogo Perotti chega na frente e chuta, mas a bola vai fraca, e Marcelo Carné segura. Já aos 5′ do segundo tempo Anderson Leite arruma espaço e chuta de fora da área, mas Marcelo Carné defende.

No inicio do segundo tempo o verdão do oeste seguiu pressionando e aos 9′ Felipe Baxola coloca a falta na área, Anderson Leite chega livre de marcação, mas não consegue colocar força no cabeceio. Em um segundo tempo morno e sem muitas chances para ambos os lados, foi aos 19′ A Chape chega pela esquerda, Busanello cruza forte, rasteiro, e Marcelo Carné sai para defender.

Já quase no fim do jogo aos 36′ minutos o médico da Chapecoense foi expulso, porém não pode ser retirado do campo por ser médico. Ele fica por ali, afastado no banco de reservas. Na sequência aos 38′, Matheus Ribeiro cruza na medida para Perotti, mas ele cabeceia por cima do gol.

Nos últimos minutos de jogo aos 43′ do segundo tempo, um gol do Juventude foi anulado, no lance, Chico puxa contra-ataque e passa para Bruninho. Ele arruma para o pé direito e chuta. A bola desvia no braço de Chico e entra. Gol anulado pelo VAR sem necessidade de ida ao monitor. Aos 52′ minutos o juiz apita o fim do jogo após Ignácio deixar o campo lesionado.

A Chapecoense perdeu mais uma no brasileirão e segue sem vencer na competição.

ClicRDC/Belos FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui