Chapecoense perde nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

São José x Chapecoense: time catarinense levou a pior — Foto: Márcio Cunha/ACF

O torcedor que foi ao Estádio Francisco Novelletto teve de esperar 90 minutos para viver momentos de emoção na noite desta quinta-feira. Após um empate em 0 a 0 sonolento, o São José venceu a Chapecoense por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. E graças a Fábio. O goleiro não só converteu sua penalidade, como fez duas defesas para deixar a classificação em Porto Alegre.

E o adversário?

Classificado, o São José aguarda o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Santa Cruz para conhecer seu advresário na próxima fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam às 21h30 do próximo dia 4, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Agenda

O São José volta a campo o próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Ypiranga no Estádio Francisco Novelletto pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

A Chape tem pela frente o Figueirense, às 16h do domingo, no Orlando Scarpelli, pela 7ª rodada do Catarinense.

Primeiro tempo

O São José fez valer o mando de campo – e o gramado sintético – e dominou a primeira etapa de partida. O Zequinha chegou a marcar aos 8 do primeiro tempo, com Thayllon, em lance anulado pela arbitragem. E ainda obrigou Tiepo a fazer duas grandes defesas. Na jogada de maior perigo, Xuxa recebeu dentro da área e chutou com o goleiro já fora da jogada. Joílson salvou em cima da linha. No rebote, Rafael Tavares cabeceou para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo foi sonolento e passou devagar, quase parando. O São José levou perigo apenas uma vez, aos 13, com Thayllon. O atacante chutou forte e obrigou Tiepo a fazer grande defesa. Tão exigente, que o goleiro sentiu um problema no ombro e teve de ser substituído por Elias. A Chape só respondeu aos 41: Aylon apareceu com liberdade na entrada da área e chutou forte. Para fora, com muio perigo. Quatro minutos mais tarde, o atacnate obrigou Fábio a fazer grande defesa.

Herói da vaga

Após um 0 a 0 sem lances de perigo, coube a Fábio assumir o protagonismo para levar o São José à terceira fase. Batedor de pênaltis, o goleiro deixou o seu gol com muita categoria ao abrir a série para o Zequinha. Depois, fez duas grandes defesas e garantiu a vitória por 5 a 4. E a vaga.

Queda e preocupação

Além da eliminação, a Chapecoense leva um problema de Porto Alegre para a sequência da temporada. O goleiro Tiepo sofreu um problema no ombro após uma defesa já no segundo tempo. Ele até tentou permanecer em campo, mas acabou substituído por Elias.

Globo Esporte

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×