qua, 11 fev 2026, 23:47:23

Chapecoense reage e empata com o Coritiba

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (11), na Arena Condá, para enfrentar o Coritiba em duelo válido pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paranaense, a Chape saiu atrás, mas buscou o empate ainda na etapa inicial com gol de Walter Clar. No segundo tempo, o time adversário voltou a ficar na frente e abriu dois de vantagem, mas o Verdão – mais uma vez – provou resiliência e poder de superação para buscar o empate, com gols de Doma e Rubens, mantendo-se invicta na elite do futebol nacional. 

A partida: 

O início de partida na Arena Condá foi de equilíbrio, com boas oportunidades para as duas equipes. Logo aos três, em cobrança de falta de longa distância, Jean Carlos mandou muito próximo ao gol. Em tentativa de resposta do adversário, a defesa da Chape apareceu bem posicionada, fazendo cortes providenciais. Aos 15, novamente na bola parada, Jean Carlos cobrou escanteio e Everton subiu soberano para cabecear com perigo. 

Aos 35, Pedro Rocha finalizou da entrada da área e Léo Vieira fez grande defesa, espalmando para afastar o perigo. Aos 41, no entanto, Breno Lopes abriu o marcador. Apesar do gol sofrido, a equipe da casa não se intimidou e, ainda na etapa inicial, buscou o empate: Aos 45, Everton fez grande jogada pela direita e cruzou para Walter Clar, que apareceu como elemento surpresa e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual. 

O início do segundo tempo foi melhor para a Chape que, logo aos quatro, teve grande chance com Everton, que passou por toda a defesa adversária e mandou na rede, mas pelo lado de fora. A resposta do adversário veio logo na sequência, com Breno Lopes colocando o Coritiba novamente em vantagem aos 12 e Pedro Rocha ampliando a vantagem aos 13. 

A reação do Verdão começou aos 26, quando Jean Carlos cobrou escanteio na medida para Eduardo Doma subir mais alto que a marcação e cabecear para o gol. Embalada pela torcida, a Chape manteve a pressão e, aos 45, chegou ao gol que sacramentou o empate: após falha da defesa adversária, a bola sobrou com Rubens, que bateu cruzado, sem chance para Pedro Morisco, determinando em 3 a 3 o placar final. 

Próximo jogo: 

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (14), quando enfrenta o Brusque na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense. O duelo acontece às 16h30, no Estádio Augusto Bauer. 

Foto: Rafael Bressan/ACF

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas