Chapecoense vence e retoma a vice-liderança da Série B

Em um jogo movimentado, a Chapecoense venceu o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida desta quarta-feira (14) foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol da partida foi marcado por Anselmo Ramon. Com a vitória, o Verdão ficou apenas a três pontos do líder Cuiabá. O time catarinense tem duas partidas a menos que a equipe mato-grossense.

O Verdão começou a partida em Maceió melhor. Logo aos 4’, a Chape conseguiu assustar o time alagoano. Felipe Garcia chutou da entrada da área e Edson Mardden fez boa defesa para salvar o CRB.

A resposta do CRB não demorou. Aos 8’, o ex-Chapecoense Diego Torres cobrou uma falta e Igor Cariús desviou no primeiro poste, mas João Ricardo fez boa defesa e evitou o gol do time alagoano.


Foto: Guilherme Griebeler l ACF

O jogo continuava equilibrado, com a Chape um pouco melhor. O time catarinense tinha mais posse de bola e frequentava o campo ofensivo. Aos 15’, o Verdão teve a melhor chance da partida até então. Paulinho Moccelin roubou a bola da zaga, entrou na área e cara a cara com o goleiro finalizou, mas chute foi em cima do goleiro Edson Mardden, que fez a defesa.

A partida se encaminhava para o fim da primeira etapa, mas a Chape continuava melhor. Aos 31’, após boa jogada, Paulinho Moccelin finalizou, Edson Mardden defendeu, no rebote, Evandro cabeceou e novamente Edson Mardden fez a defesa.

A última chance do primeiro tempo também foi verde e branca. Aos 46’, Paulinho Moccelin cobrou o escanteio, Luiz Otávio subiu bem e cabeceou, mas a bola bateu na trave do gol do CRB. Fim do primeiro tempo em Maceió. Mesmo melhor, Verdão não conseguiu marcar e a primeira etapa terminou 0 a 0.

O CRB começou melhor a segunda etapa. A Chapecoense não conseguiu impor o mesmo futebol do primeiro tempo e o time alagoano dominou as ações. Aos 6’, Diego Torres chutou de fora da área, a bola vai rasteira, mas para fora.

A primeira chance de gol da Chapecoense só aconteceu aos 14’, na segunda etapa. O meio campo Denner e cruzou para a área do CRB. A bola pegou efeito e foi em direção ao gol do time alagoano, mas Edson Mardden espalmou para escanteio.

Depois da metade da segunda etapa o Verdão equilibrou a partida e começou atacar mais a defesa do CRB. Aos 27’, logo após entrar na partida, Lucas Tocantins armou o contra-ataque e finalizou cruzado, mas a bola foi para fora.

Após melhorar no segundo tempo, o gol do Verdão não demorou. Aos 30’, Hiago fez um lindo cruzamento para a área, Anselmo Ramon pulou e cabeceou bonito, para o fundo das redes do CRB.

Fim de jogo no Estádio Rei Pelé. A Chape joga bem e consegue importante vitória em Maceió. CRB 0, Chapecoense 1.

Com a vitória, a Chapecoense subiu para os 29 pontos e ficou a três do líder Cuiabá, que tem 32 pontos. O Verdão volta a campo no próximo sábado (17), na Arena Condá contra o Vitória.

CRB x Chapecoense

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: 14 de Outubro de 2020, Quarta-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF/RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (CBF/RO) e Adenilson de Souza Barros (CBF/RO)

CRB: Edson Mardden 1; Thiaguinho 2 (Bill 19), Gum 3, Reginaldo Junior 4 e Igor Cariús 6; Claudinei 5 (Darlisson 17), Moacir 8 e Diego Torres 10; Carlos Jatobá 7, Iago Dias 11(Hugo 19) e Safira 9.  Técnico: Marcelo Cabo

Chapecoense: João Ricardo 1; Anderson Leite 26 (Hiago 43), Joílson 33, Luiz Otávio 3 e Busanello 90; Willian 29, Denner 8 (Lucas Tocantins 19) e Evandro 21 (Lima 32); Felipe Garcia 46 (Régis 83), Paulinho Moccelin 94 (Perotti 77) e Anselmo Ramon 9. Técnico: Umberto Louzer.

Cartão Amarelo: Claudinei (CRB), Evandro (CHA), Moacir (CRB), Hiago (CHA)

Gol: Anselmo Ramon (CHA).

ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui