Chapecoense vence o Ceará na Arena Condá

Virtualmente rebaixada, a Chapecoense adiou a queda matemática na Série A do futebol brasileiro. O clube do Oeste catarinense venceu o Ceará por 1 a 0, na noite deste domingo (17), na Arena Condá, pela 33ª rodada. Foi a primeira vitória do técnico Marquinhos Santos em Chapecó.

Marquinhos Santos levou a campo o time testado nos últimos treinamentos. Foram duas mudanças em relação à derrota para o Grêmio, na rodada anterior: o meia Vini Locatelli no lugar do zagueiro lesionado Rafael Pereira – o volante Amaral foi improvisado na zaga –, e o atacante Henrique Almeida, que voltou de suspensão, na vaga de Arthur Gomes.

O Vozão assustou primeiro. Os visitantes tiveram uma série de finalizações entre os 20 e 22 minutos. O Verdão reagiu na segunda metade e criou a chance mais clara da etapa aos 29. O goleiro Diogo Silva defendendo com o pé chute de Henrique Almeida. Antes, aos 23, Renato foi substituído por Eduardo após sentir dores na panturrilha esquerda.

Os cearenses voltaram do intervalo pressionando o adversário. Apesar da postura ofensiva, enfrentava dificuldade para furar a marcação verde-branca. Até chegou a abrir o placar, aos oito minutos com Chico, mas o gol foi anulado por impedimento. Os visitantes caíram de produção, porém, os donos da casa não aproveitaram para se impor.

O confronto se arrastava em um fraco 0 a 0. A Chape era pouco ameaçada, mas também não contagiava o seu torcedor. Até que mais na base da insistência que da organização, os anfitriões balançaram a rede. Aos 36 minutos, Everaldo pegou bem na bola e venceu Diogo Silva. Foi o 12º gol do centroavante no Brasileirão 2019, o artilheiro do time na disputa.

Com o resultado, a Chapecoense vai a 25 pontos e diminui de 13 para 10 pontos a diferença em relação à primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Fluminense. Marquinhos Santos ganhou o seu primeiro jogo na Arena Condá. Em sete partidas, são agora uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

O Verdão não ganhava como mandante desde 18 de agosto, quando fez 1 a 0 no Avaí, justamente o próximo oponente da Chape, no domingo que vem (24), às 19h, diante do Avaí, em Florianópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui