Chapecoense volta a perder pelo Campeonato Catarinense

A Chapecoense foi superada pelo Marcílio Dias por 2 a 1, no Estádio Doutor Hercílio Luz, também conhecido como Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC). O jogo da noite desta quarta-feira (07) foi válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2024. Os dois gols do Marinheiro foram marcados pelo atacante Wendel Alex. Foguinho descontou para a Chape.

O jogo era muito equilibrado no início, mas foi o Marcílio Dias que criou a primeira grande chance do confronto. Gustavo Poffo conseguiu se desvencilhar da defesa da Chape próximo ao meio-campo e armou a jogada para o Marinheiro. Felipe Santos recebeu a bola, avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área do Verdão. Entre os defensores, Poffo apareceu e cabeceou bem, mas o goleiro Léo Vieira salvou a Chape.

A Chape conseguiu criar boas chances depois dos 20 minutos. Aos 24’, Osman Júnior teve a chance e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, aos 28’, após um escanteio, o camisa ‘10’ do Verdão teve a chance novamente, mas a cabeçada foi para fora.

Na parte final do primeiro tempo, os dois times tiveram chances, mas o placar não foi alterado. Aos 33’, Marcelinho pela Chape chutou, mas o goleiro Filipe defendeu no meio do gol. Já aos 42’, Téssio teve a chance e o arqueiro do Verdão Léo Vieira defendeu.

Fim do primeiro tempo no Gigantão das Avenidas, Marcílio Dias 0, Chapecoense 0.

O jogo na segunda etapa iniciou novamente equilibrado, mas aos 7’, o Marinheiro abriu o placar. Victor Guilherme recebeu pelo lado direito e cruzou para a área da Chape. No segundo pau, Gustavo Poffo tocou na bola e de cabeça, Wendel Alex marcou para o Marcílio Dias.

Após o primeiro gol do Marcílio Dias, a Chape não conseguiu se encontrar na partida e o Marinheiro continuou melhor. Aos 18’, Felipe Santos fez um belo cruzamento na área do Verdão e Wendel Alex novamente marcou o gol para os donos da casa.

A grande chance da Chape aconteceu aos 27’, em dois lances. No primeiro, Mancha cruzou para a área do Marinheiro. A bola sobrou para Rafael Carvalheira, que finalizou na trave. No rebote, Tiago Alves também finalizou para o gol e acertou a trave.

No fim do jogo, aos 41’, a Chapecoense diminuiu. Após a defesa recuperar a bola, o Verdão foi ao ataque. Perotti e Marcinho trocaram passes no ataque e a bola ficou com Foguinho, que com um belo chute, marcou o primeiro do time de Chapecó.

Fim de jogo no Gigantão das Avenidas. Marcílio Dias 2, Chapecoense 1. Com a derrota, o Verdão ficou na 9ª colocação, com cinco pontos, duas acima da zona de rebaixamento, que tem Nação, na 11ª colocação, com três pontos e Inter de Lages, lanterna, com apenas dois pontos. O Verdão volta a campo no sábado (10), contra o Joinville, na Arena Condá, em Chapecó.

ClicRDC (Foto: João Heemann)

spot_img
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais lidas

Publicidade
×