Por conta da chuva, cerca de 3.000 unidades ficaram sem energia na noite de quarta-feira, de acordo com a Celesc. Na manhã desta quinta-feira, o número foi menor. Em toda a região, mais de 1.300 unidades permanecem em questão, em Concórdia com 1.057. As equipes do Corpo de Bombeiros e Celesc trabalharam durante a madrugada para tentar o reestabelecimento da rede elétrica.
Quase todas as cidades da região foram afetadas. Segundo os bombeiros, foram distribuídas lonas aos atingidos e instruídos a subir no telhado somente após a cessação da chuva. A tempestade atingiu Barra do Rancho Grande, Rancho Grande, Alto Suruvi, Canhada Funda e Vila Jacob Biezus.
A bomba de combustível do Posto Coopercarga foi derrubada por ventos fortes. Além disso, são esperadas chuvas de granizo em partes do município. A Polícia Rodoviária Federal alertou que ainda há risco de deslizamento de terra em um trecho da estrada próximo à ponte que separa Santa Catarina do Rio Grande do Sul.


Fotos foram enviadas por populares:





Com informações, Rádio Rural