Chuva deve voltar à região entre domingo e segunda-feira

Seguindo a previsão dos últimos dias em Santa Catarina, o tempo no domingo (10) permanece encoberto e com chance de chuva, principalmente no Litoral. Já no Oeste, o dia será nublado e com breves aberturas de sol, segundo o que prevê a Defesa Civil do Estado.Há risco de temporais em algumas regiões do Estado – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/NDHá risco de temporais em algumas regiões do Estado – Foto: Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Entre a tarde e a noite, volta a chover na região Oeste e não se descarta a possibilidade de temporais isolados em decorrência da atuação de uma área de baixa pressão. Conforme a Defesa Civil, o risco é baixo para ocorrências.

As temperaturas terão mínimas de de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana e de 16°C a 19°C nas demais regiões.

As máximas chegam aos 23°C no Oeste e no Litoral Sul e ficam entre 15°C e 20°C nas demais áreas. Os ventos de leste a nordeste terão intensidade fraca a moderada.

Veja como fica o tempo por região:

  • Litoral Norte: Encoberto com chuva (mínima de 17°C e máxima de 20°C);
  • Planalto Norte: Encoberto com chuva (mínima de 12°C e máxima de 16°C);
  • Grande Florianópolis Litorânea: Encoberto com chuva (mínima de 16°C e máxima de 20°C);
  • Grande Florianópolis Serrana: Encoberto com chuva (mínima de 13 °C e máxima de 17°C );
  • Vale do Itajaí: Encoberto com chuva (mínima de 14°C e máxima de 19°C);
  • Litoral Sul: Nebulosidade variável e chuva isolada (mínima de 15°C e máxima de 22°C);
  • Planalto Sul: Nebulosidade variável e chuva isolada (mínima de 9°C e máxima de 19°C);
  • Meio-Oeste: Nebulosidade variável com chuva a partir da tarde (mínima de 12°C e máxima de 19°C);
  • Oeste: Pancada de chuva isolada (mínima de  12°C e máxima de 23°C);
  • Extremo-Oeste: Pancada de chuva isolada (mínima de 15°C e máxima de 23°C).

Segunda-feira

A segunda-feira (11) iniciará com acúmulos de chuva mais significativos no Litoral e Vale do Itajaí, por causa da circulação marítima combinada com instabilidades vindas de Oeste.

Conforme a Defesa Civil, a chuva persiste durante todo na região Leste e pode ser forte em alguns momentos. Já do Oeste aos Planaltos, há risco de temporais devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul combinado ao calor e umidade.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a chuva volumosa no Centro-Leste e a temporais no Oeste. As temperaturas chegam aos 25°C no Oeste e não passam dos 20°C nas demais regiões. Os ventos serão de leste a nordeste com intensidade fraca a moderada.

Vento e mar

Os ventos sopram de leste no Litoral catarinense e de nordeste nas demais áreas, com rajadas de até 50 km/h. As ondas do mar terão direção sudeste em todo o Litoral com até 1,5 m de altura.

ND Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui