Chuvas bloqueiam rodovias e provocam mortes em Santa Catarina

A chuva que atinge Santa Catarina há pelo menos três dias deixou duas pessoas mortas, causou alagamentos e deslizamentos, além de provocar bloqueios em rodovias e alagamentos em vários municípios. Duas cidades decretaram situação de emergência em função dos temporais. As regiões mais afetadas são a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

De acordo com o balanço da Defesa Civil estadual há um total de 47 pessoas desabrigadas nos municípios de Camboriú e Itapema. As cidades montaram abrigos para receber a população afetada.

Os municípios de Penha e Camboriú decretaram situação de emergência em função das chuvas. Na primeira cidade, duas adolescentes de 15 e 17 anos morreram soterradas na manhã desta terça-feira (20). Elas estavam em uma casa atingida por um deslizamento. Uma terceira vítima, uma criança de 9 anos que também estava na residência, foi levada ao hospital. Não há informação atualizada sobre seu estado de saúde. 

Os bombeiros também atuaram no combate a um incêndio com fumaça tóxica às margens da BR-101, entre Navegantes e Penha, no Litoral Norte. Segundo os socorristas, as chamas podem ter sido provocadas “por produto químico que não poderia entrar em contato com água”.

NSC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas