Chuvas levam 11 municípios à situação de emergência e causam morte de idoso em SC

A forte chuva que atingiu Santa Catarina ao longo da quinta-feira (16) e sexta-feira (17) fez com que 11 cidades catarinenses decretassem situação de emergência.

Os temporais causaram alagamentos, deslizamentos e interditaram rodovias nos municípios de: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Itapema, Balneário Camboriú, São José e Palhoça.

O Decreto de Emergência permite tomada rápida de decisões para prestar a assistência necessária à população,  com o emprego de equipes de apoio e aquisição de materiais e equipamentos para solucionar os problemas causados pela tempestade.

Primeira morte registrada

O pescador José Adalberto Sagas, de 72 anos, morreu após ser arrastado pela correnteza em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A situação foi na quinta-feira (16), durante as fortes chuvas na região, mas o corpo de dele só foi localizado nesta manhã de sexta (17).

A morte de Seu Zeca, como era chamado, foi a primeira morte confirmada no estado em meio aos temporais. Em todo o estado a chuva deixou duas pessoas feridas, 781 desabrigadas e mais de 100 desalojadas em várias cidades. Nove municípios decretaram situação de emergência.

Conforme o relato da prefeitura, ele teria saído durante as chuvas para verificar a sua embarcação em um rio próximo da Praia de Palmas e foi surpreendido e arrastado pela força da água. O Corpo de Bombeiros Militar informou que o idoso foi localizado no costão da Praia de Caravelas.

Informações Acaert, NSC e Atual FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas