Roupas, cobertores e demais roupas de cama, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Todos os itens que foram entregues na Expo Concórdia, por meio do gesto de solidariedade dos visitantes da feira, estão agora separados, limpos e bem embalados para serem entregues às vítimas do Rio Grande do Sul. O Espaço Solidário, que foi montado no Parque de Exposições, serviu para recolher doações para ajudar a população gaúcha, que enfrentou o maior desastre natural de sua história, com a passagem de um ciclone extratropical, que matou dezenas de pessoas e outras milhares foram afetadas.

Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Rogério Pacheco, acompanhado de secretários e servidores municipais, esteve no CRAS Diva Aurora Tagliari Crippa, onde os donativos foram armazenados e passaram por uma triagem.Tudo foi separado, embalado com identificação e as roupas de cama foram lavadas. Foram doados mais de 580 quilos de alimentos, 130 litros de leite, 373 produtos de limpeza, 26 travesseiros, 95 itens de roupas de cama e 500 peças de roupas/calçados. A carga será entregue à Defesa Civil da cidade de Erechim – RS, para depois seguir para a região de Muçum, Roca Sales e demais municípios afetados.

Em Itá a campanha realizada pela Acita em parceria com outras entidades e auxílio da comunidade também arrecadou donativos que estão sendo entregues aos gaúchos. Já Seara realiza campanha de arrecadação em dinheiro para auxiliar às vítimas das cheias. Outras cidades da região, como Xavantina e Chapecó, também se mobilizaram. Instituições como Polícia Militar e Polícia Rodoviária estão igualmente engajadas na mobilização.