Cinco cães morrem em incêndio em São Miguel do Oeste

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta segunda-feira, 13, que cinco cachorros morreram durante o incêndio que destruiu uma oficina de motos, na Willy Barth em São Miguel do Oeste.

Fotos: Cristian Losch/Peperi

A ocorrência foi registrada por volta das 16h20 deste domingo, 12. Segundo o bombeiro, o incêndio atingiu também moradias na parte superior e aos fundos da edificação, sendo uma edificação mista, de aproximadamente 300 m².

Tendo em vista que a edificação possuía paredes duplas, algumas diligências foram adotadas concomitantemente pela equipe. Logo ao chegar foi realizada a avaliação da cena o gerenciamento dos riscos, tendo sido desligado o disjuntor, para evitar problemas relacionados com eletricidade, enquanto isso, uma equipe realizou a montagem de estabelecimento para realizar o controle das chamas e outra equipe acessou a parte frontal e os fundos da edificação.

Devido à grande magnitude do incêndio, pois ao lado da edificação havia um posto de combustível, foram montadas três adutora com duas linhas de mangueira cada, uma para proteção do posto de combustível e as outras duas, para o combate direto ao incêndio, sendo controlado rapidamente pela guarnição. Foi realizado o rescaldo e constatado que havia no interior da moradia, aos fundos, cinco cachorros sem os sinais vitais.

Na mecânica havia também 11 motocicletas, de diferentes cilindradas, sendo que 04 motos, estavam danificadas e 01 totalmente queimada, as restantes foram salvas. Havia, em uma garagem aos fundos da edificação um veículo corola, que também foi salvo pela guarnição e retirados pelos vizinhos.

Não foram localizados outros focos de incêndio, diante disso, os bombeiros orientaram o proprietário do comercio e da edificação, quanto algumas medidas que deveriam ser adotadas para evitar novos sinistros e garantir a segurança dos habitantes da edificação. A edificação foi isolada para realizar a perícia.

Trabalharam na ocorrência militares e bombeiros comunitários de folga, que auxiliaram no combate ao incêndio. (Rede Peperi)

LEIA TAMBÉM:

Venezuelanos que moravam em Chapecó são resgatados de escravidão em fábrica de madeira

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas