Cinco condenados por triplo homicídio em Quilombo

Pouco depois das 21h desta sexta-feira, 31, foi lida a sentença que condenou os cinco réus envolvidos no triplo homicídio ocorrido em Quilombo no dia 30 de janeiro de 2021. Dois jovens e um adolescente foram assassinados naquela data.

A votação do júri demorou mais de quatro horas na parte final de um julgamento que foi dividido em dois dias e levou 25 horas para ser concluído.

As penas para cada réu foram de 66 anos, 2 meses e 18 dias; 68 anos, 1 mês e 25 dias; 98 anos, 8 meses e 28 dias; 126 anos e 9 meses; e 120 anos, 6 meses respectivamente.

Todos são integrantes de uma facção criminosa, irão cumprir as penas em regime fechado e não podem recorrer em liberdade da sentença.

Os cinco réus pagam as penas pelos crimes de triplo homicídio qualificado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, organização criminosa, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito.

Entenda o caso 

Conforme a denúncia, na madrugada do dia 30 de janeiro de 2021, os cinco réus invadiram uma residência na linha Paial, no interior de Quilombo, onde as vítimas estavam acompanhadas de outras pessoas.

No momento da invasão, eles afirmaram ser de uma facção criminosa e mandaram todos deitarem no chão.  

Na sequência, eles mataram três homens com diversos disparos de arma de fogo. As vítimas não tiveram qualquer chance de defesa. Em seguida, eles abordaram uma mulher que estava na casa, e, com uso de violência e ameaça, roubaram o seu celular.   

Conforme apurado durante a instrução, o crime teria sido motivado porque as vítimas pertenceriam a uma facção rival. 

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×