Com 38 novos casos, Chapecó chega a 3.700 confirmados com coronavírus

Há 508 casos ativos da doença no município.

A Prefeitura de Chapecó informou, na manhã de quarta-feira (22), que há 3.700 casos confirmados de coronavírus no município. Houve o registro de 38 novos casos quando comparados com os dados divulgados na terça-feira (21), quando o município registrava 3.662 casos confirmados. Entre os casos confirmados, há 3.192 pacientes recuperados.

No momento, 469 pacientes recuperam-se em isolamento domiciliar. Chapecó registra 15 pacientes internados em leitos de  Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com confirmação de coronavírus, e 10 pacientes internados em enfermarias. Desde o início da pandemia, 13 óbitos foram registrados entre os moradores de Chapecó que tiveram a confirmação de Covid-19.

Desde março, 8.709  pacientes que apresentaram sintomas respiratórios foram monitorados pela Administração Municipal. Entre eles, 8.450 foram testados e 4.098 foram descartados. 

O município registra, ainda, 913 pacientes suspeitos – ou seja, que aguardam o resultado dos exames. Entre eles, 897 estão em isolamento domiciliar, 12 estão em enfermarias e três estão internados em UTI. Há, ainda, um óbito suspeito – que aguarda o resultado do exame para ser confirmado ou descartado. 

 Conforme a Prefeitura de Chapecó, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 39% entre os hospitais públicos e privados do município. 

ClicRDC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui