Com articulação da ACIC, deputado Pedro Uczai garante carro elétrico para a Polícia Militar de Concórdia

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Claudiomiro Vieira, e o vice-presidente da entidade, Roberto Canesso, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, dia 21, com o deputado federal, Pedro Uczai. Os principais assuntos da pauta foram: obras no trevão do Irani, paralelas na BR-153, implantação da unidade da UFFS e demandas do IFC-Concórdia. 

Na oportunidade, com articulação da ACIC, o comandante da Polícia Militar de Concórdia, Camiliano Amarante, solicitou recursos de emenda parlamentar para a aquisição de um veículo elétrico para o PROERD. O deputado Pedro Uczai garantiu que as verbas serão disponibilizadas.

A ACIC, historicamente, tem sido uma parceira da Polícia Militar. Mais uma vez, a entidade, com sua força, representatividade e capilaridade, consegue fazer uma articulação e assegurar uma importante emenda parlamentar. 

O deputado Pedro Uczai também colocou-se à disposição para trabalhar para que a construção de um elevado no trevão do Irani seja prioridade dentro do projeto de revitalização da BR-282. A obra está constantemente no radar da ACIC, sendo uma das bandeiras defendidas pela entidade. O trecho, localizado no entroncamento das BRs 253 e 282, foi palco de vários acidentes graves, com muitas vidas ceifadas. Sobre as paralelas na BR-153 (mais uma bandeira da ACIC), Uczai recebeu a demanda e se comprometeu em dar agilidade à elaboração de um projeto, que é o primeiro passo para uma posterior captação de recursos. A pavimentação das vias paralelas é uma reivindicação antiga e se constitui em um investimento estratégico para o desenvolvimento do município.

O tema “educação” também esteve na pauta da reunião. O deputado Pedro Uczai considera fundamental que a ACIC e as demais entidades retomem uma mobilização para trazer uma unidade da Universidade Federal da Fronteira Sul para Concórdia. O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira e o vice-presidente, Roberto Canesso, argumentaram que o assunto também será inserido na pauta de prioridades da entidade. Por fim, o presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, defendeu algumas demandas do IFC-Concórdia – uma instituição de ensino que atende alunos de várias regiões do país e que necessita de investimentos constantes em sua estrutura. Uczai também mostrou-se solícito a esse pedido.

O encontro com o deputado Pedro Uczai foi produtivo, tendo com principal resultado a garantia de recursos para a compra de um veículo elétrico para o PROERD – um programa desenvolvido pela Polícia Militar de combate às drogas e à violência. O presidente e o vice-presidente da ACIC ficaram satisfeitos com as tratativas e entendem que a região poderá ter importantes investimentos no futuro. A entidade mantém firmeza em defesa das bandeiras que estejam alinhadas ao desenvolvimento local. 

Com informações Acic Concórdia / Por Paulo Gonçalves

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas