No 1 a 0 diante do Ceará, gol de Alan Patrick, o time de Roger Machado não teve uma grande atuação, mas o suficiente para somar importantes três pontos.

A morosidade da partida contra o Vitória na semana passada deu lugar a uma agressividade do Inter, principalmente nos momentos iniciais do jogo. Com 28 segundos Alan Patrick deixou o primeiro companheiro na cara do gol. Wesley, porém, parou nas mãos de Bruno Ferreira. Depois Aguirre recebeu nova assistência do camisa 10 e disparou um chutaço no travessão. Na sequência, no terceiro passe do capitão, Borré teve tudo para marcar, mas de novo o goleiro defendeu.
O ímpeto colorado também permitiu espaços na defesa. Entre uma situação de gol e outra, o Ceará também teve as dele. Lucas Lima chutou rente á trave de Rochet e Galeano chegou a acertar o poste. Até que, aos 23 minutos, Alan Patrick foi servido e aproveitou a chance. Borré fez a jogada pela direita após bola recuperada por Bruno Henrique e cruzou para trás. Livre de marcação, o meia bateu de primeira abrindo o marcador, 1 a 0.
Na quarta-feira, 23, na Vila Belmiro, o Santos de Neymar é o adversário. A partida está marcada para às 21h30.